Brasil possui maior índice de entrega de anúncios digitais

Um estudo realizado pela Nielsen em junho deste ano mostrou que desde 2014 o país tem conseguido entregar mais anúncios digitais ao público-alvo que outros grandes países. A pesquisa foi realizada em setembro de 2013 até dezembro de 2015 e mostrou que 78% do público-alvo recebeu os anúncios digitais.

A pesquisa comprova algo que já estava sendo notado desde 2014: a média de entrega no público-alvo das campanhas digitais no Brasil vem crescendo ano após ano. Só no terceiro trimestre de 2014, a Nielsen já mostrava que a entrega era de 72%, enquanto que no primeiro trimestre de 2015 esse índice já havia ultrapassado o de 2014, alcançando os 77%. Com o total da pesquisa realizada pela Nielsen, foi possível constatar que o índice de entrega dos anúncios digitais para o público-alvo até dezembro de 2015 é de 78%.

Brasil no topo do ranking

Outros oito países possuem a mesma pesquisa realizada pela Nielsen, e até o momento o brasil lidera o ranking. Confira:

  1. Brasil com 78%
  2. Itália com 74%
  3. Reino unido com 65%
  4. Alemanha com 65%
  5. Estados Unidos com 61%
  6. Austrália com 53%
  7. Canadá com 52%
  8. França com 51%

Segmentos de mercado que foram mais bem-sucedidos:

Dentre os segmentos de mercado onde a Nielsen realizou sua pesquisa, o campeão de entrega de anúncios digitais é o segmento de serviços financeiros com um índice de 89% de entrega ao público-alvo. Em segundo lugar, ficou o segmento de entretenimento com um índice de 88% de entrega ao público-alvo. E em terceiro lugar, encontra-se o segmento de varejo e comercio com um índice de 84% de entrega ao público-alvo.

Confira as posições:

  1. Serviços financeiros com 89% de entrega de entrega ao público-alvo.
  2. Entretenimento com 88% de entrega ao público-alvo.
  3. Varejo e comercio com 84% de entrega ao público-alvo.
  4. Serviços ao consumidor com 80% de entrega ao público-alvo.
  5. Bens de consumo embalados com 76% de entrega ao público-alvo.
  6. Viagens com 70% de entrega ao público-alvo.
  7. Automotivo com 70% de entrega ao público-alvo.
  8. Computadores e eletrônicos com 69 de entrega ao público-alvo.

Entrega de anúncio digital de acordo com a faixa etária:

Para finalizar a pesquisa da Nielsen, ela mostrou que as campanhas planejadas para as faixas etárias de grande amplitude, como por exemplo, entre 21 e 50 anos, são as mais bem-sucedidas em comparação com as campanhas planejadas para faixas etárias mais restritas.

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 Com informações de: Nielsen