Press Kits de Box com vídeo estão revolucionando a forma de promover produtos

Os Press Kits de Box com vídeo estão revolucionando a maneira de promover produtos As ferramentas e técnicas de marketing estão sempre mudando. Ferramentas novas e úteis têm o potencial de serem totalmente revolucionárias, especialmente quando certos elementos delas comprovadamente funcionam. Explore o uso de Box com tela LCD como Press Kit. Este dispositivo é um conceito […]

Como está sua prospecção durante a COVID

Como seus prospects estão te recebendo na era do COVID? A pandemia de Covid ficará na nossa memória por muito tempo. Este evento sem precedentes deixou uma marca duradoura na economia mundial, que viu a maior recessão e a pior crise econômica global desde a Grande Depressão da década de 1930. Tudo isso contribui para que quase […]

Conheça o consumidor 3.0

BannerBLog

Saiba como identificar o novo consumidor que emergiu com os avanços da tecnologia Quem trabalha com o varejo está cansado de ouvir o proverbio “o cliente sempre está com razão”, não é mesmo? E cada vez mais esse proverbio está se tornando real, já que graças ao avanço tecnológico, cada vez mais o consumidor possui […]

Saiba quais são as preferências do público sênior

Pesquisa divulgada em agosto mostra como o varejo pode melhorar Todos nós sabemos que o mercado varejista tem como objetivo alcançar o público jovem, não é mesmo? É algo subentendido, principalmente pela imensa variedade de datas comemorativas que o nosso país possui. E quando o mercado varejista não está se estapeando para conquistar o público […]

Dia dos pais mostrou uma queda maior nas vendas de 2016

Pesquisas sobre as vendas do dia dos pais mostram que o consumidor continua com receio em gastar, saiba como você pode reverter a situação. O Brasil é um país movido a datas festivas, o que é ótimo para o mercado de varejo. Porém, devido à crise econômica que causou uma imensa instabilidade na confiança do […]

Vídeo pode despertar desejo de compra no Ponto de Venda

Entenda como o vídeo é um aliado do varejo O consumidor nesse momento de contenção de gastos está receoso em levar qualquer produto para casa. Mas a verdade, é que ele nunca de fato levou para casa um produto. Como não? Explico a seguir. Os consumidores no geral vão atrás não apenas de um produto, […]

Tecnologia cognitiva será a evolução do Big Data no varejo

IBM prepara a evolução do Big Data para o varejo O mercado consumidor é um caixinha de surpresa. Baseando-se no contexto político, religioso, as tendências culturais, tecnológicas e da moda, entre vários outros, o gosto e as necessidades das pessoas vão se alternando, variando de forma rápida e inesperada. Mas e se o varejo pudesse desvendar o […]

Vídeo e Interatividade no PDV são fundamentais para conquistar clientes

Veja como otimizar o marketing de vídeo dentro do estabelecimento A sociedade vive hoje o boom da tecnologia portátil. São câmeras de qualidade impressionante e tamanho compacto, celulares que funcionam como computadores (porém, bem mais leves e menores), tablets, entre outros. Todos estão com um smartphone bem próximo a mão para a qualquer momento sacá-lo […]

4 questões que provam que o marketing de vídeo atrai o cliente

consumidor brasileiro

Como o marketing de vídeo pode ser eficiente para o PDV Você já assistiu algum vídeo hoje? Provavelmente 99% das pessoas que estão lendo esse texto agora vão ter como resposta “sim”, o outro 1% ainda verá um vídeo nas próximas 24 horas. Não importa de onde ele vem ou onde ele foi visto. O […]

Dicas para melhor atrair o consumidor no Ponto de Venda

Um guia rápido para saber o que pode ser feito para um atendimento de qualidade No último post aqui no blog, apresentei algumas características negativas que devem ser evitadas em Pontos de Venda (PDV), pois, passam uma mensagem errada ao consumidor quando entra no local. Problemas de organização de funcionários e dos produtos, podem espantar […]

5 sinais que comprometem vendas no PDV

Fatores como arrumação, atendimento, posicionamento, entre outros detalhes, podem coagir ou atrair o cliente O ser humano se baseia em signos (não os do horóscopo, viu?) para seguir a lógica do cotidiano. Cores, imagens, sons, símbolos, gestos, etc, são fundamentais para guiar as pessoas em diferentes contextos como saúde, compras, atendimento, produtos, e por aí […]

5 tendências que os consumidores esperam do varejo

A lista serve como dica para quem tem comércio e quer resultados O consumidor quer comprar em 2016. Sim, existe uma crise econômica forte e que vai assombrar o ano que se inicia. Porém, o consumo ainda existe e vai continuar existindo, mesmo que com uma força mais fraca. E o que fazer? O consumidor […]