Como o marketing de vídeo pode ser eficiente para o PDV

Você já assistiu algum vídeo hoje? Provavelmente 99% das pessoas que estão lendo esse texto agora vão ter como resposta “sim”, o outro 1% ainda verá um vídeo nas próximas 24 horas. Não importa de onde ele vem ou onde ele foi visto. O vídeo é uma tendência forte. E o marketing está se aproveitando dessa mídia de forma ampla. Após a praticidade do YouTube, as pessoas se acostumaram não apenas a usar o vídeo para aprender, ensinar, entreter, como também estão vendendo mais e mais.

Um grande exemplo são os “youtubers”, pessoas que gravam vídeos sobre diferentes assuntos e compartilham no YouTube em seus próprios canais. A influência de muitos desses “apresentadores” ou “formadores de opinião” está tão alta, que o mercado de vídeo está mais aquecido que nunca e os “youtubers”, famosos. E aí o marketing vai se adaptando para surfar nessa onda.

Para o varejo, o vídeo é uma ferramenta prática de conversão do cliente. Muitos que estão na loja, estão preparados para se informar sobre novidades e buscar soluções para seu bem pessoal ou seu lar. Como o ambiente das estantes possui inúmeras marcas e informações, é preciso se destacar. E nada como o atrativo do vídeo para fazer esse serviço. É, basicamente, entregar o produto na mão do consumidor.

Veja algumas características benéficas do vídeo: 

E no varejo?

Para o varejo, a TIVI Tecnologia Promocional oferece diversas ferramentas que podem ser eficientes para fisgar o consumidor que está cada vez mais sedento por informação audiovisual. Um bom exemplo é o Ad Display.

O Ad Display é uma plataforma digital que, com a presença do cliente, ele é acionado e exibe informações sobre o produto. Com o Motion Vídeo o Expositor não será mais só um expositor, será um Display que expõe o produto e ajuda o cliente a entender porque ele é o mais indicado pra sua necessidade. Além de ver os produtos, poderá interagir com eles, saber sua indicação de uso, seus destaques, o que o torna especial.

Veja todas as informações dessa inovação aqui.

Com informações: Viver de Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.