Fatores como arrumação, atendimento, posicionamento, entre outros detalhes, podem coagir ou atrair o cliente

O ser humano se baseia em signos (não os do horóscopo, viu?) para seguir a lógica do cotidiano. Cores, imagens, sons, símbolos, gestos, etc, são fundamentais para guiar as pessoas em diferentes contextos como saúde, compras, atendimento, produtos, e por aí vai. A cor vermelha tem um significado muito forte na área da saúde, porém também pode aguçar a fome das pessoas. No trânsito, a cor amarela pede atenção, assim como a buzina de um automóvel. Você sabia que no PDV, alguns signos podem espantar os fregueses?

Alguns comerciantes não sabem, mas, inconscientemente, alguns signos dentro do PDV são cruciais para converter ou não um cliente em venda. Veja cinco sinais negativos que comprometem vendas dentro do estabelecimento:

Sabe aquele produto encalhado? Então. Se não for um grande lançamento ou popular, ele pode passar uma mensagem negativa para o cliente. É bom colocar visível apenas um número relativo à sua procura.

Esse é um sinal claro de falta de preparação da equipe. A primeira mensagem que o cliente recebe é que “essa loja não parece uma boa opção, afinal, não tem ninguém visitando-a e a equipe parecem tubarões esperando alguém para devorar”.

Com a concorrência a todo o vapor, a imagem da loja deve estar alinhada com sua proposta de serviço. Uma loja com infra-estrutura ruim passa a imagem de lugar descuidado, o que logo o cliente vai ligar esse desleixo com o cuidado aos clientes e aos próprios produtos.

Educação e ética de trabalho devem estar alinhados. Existem momentos apropriados para conversas sobre a vida pessoal e alheia. Um cliente que assiste uma conversa desse cunho vai logo pensar que eles não estão interessados no trabalho e assim não vai perguntar ou confiar naqueles funcionários.

Esse é ainda pior que o tópico anterior. Além de antiético, é claramente um uma mensagem para que o cliente não confie nem nos vendedores, nem na loja. Afinal, “eu, o cliente” também serei alvo deles quando sair.

O marketing digital atrai olhares de forma positiva

A tecnologia não veio apenas para oferecer praticidade e dinamismo nos pontos de venda (PDV), ela também veio para agregar valor ao estabelecimento, deixando-o mais moderno e sintonizado com o mundo online. Para isso, a TIVI oferece variadas plataformas e ferramentas que podem ser instaladas em pontos estratégicos de médias e grandes empresas, garantindo uma comunicação certeira e eficiente.

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Com informações: Portal do Franchising

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