Como as ações de marketing podem fisgar o cliente

Uma pesquisa divulgada em meados de Julho deste ano revelou que mais da metade dos brasileiros, 53%, comprou por impulso ao menos uma vez nos três meses anteriores. Os dados são do SPC Brasil em parceria com o portal Meu Bolso Feliz. Mas o que isso significa?

O consumidor, mesmo em meio a crise que o país atravessa, ainda é propenso a comprar caso seja despertado nele o impulso de compra. E as chances disso ocorrer dentro do PDV são maiores.

A pesquisa constatou ainda que as mulheres são as mais impulsivas. Segundo os dados, seis em cada dez (57%) entrevistadas assumem a falta de planejamento em relação às suas últimas compras.

Quais são os principais motivadores do impulso?

Os locais também influenciam

Um dado muito interessante para o varejo, é que o ambiente onde o consumidor está pode desencadear a compra espontânea. Por exemplo, na pesquisa foi relatado que os supermercados concentram até 30% das compras por impulsos (os campeões absolutos!). Logo após, chegam os shopping centers (20%) e as lojas virtuais (17%).

Os supermercados, nos últimos tempos, se transformaram e agora são amplos e possuem muito mais variedade de produtos. No entanto, os produtos que mais despertam a compra por impulso são roupas (24%), calçados (12%), CDs e DVDs (7%), smartphones (7%) e livros (6%).

Tecnologia e eficiência despertam o consumidor

O uso de marketing digital é a última aposta do varejo para atrair a atenção dos consumidores, oferecendo informação e dinamismo. Dessa forma, o cliente pode se interessar pelo produto ao saber de sua qualidade, valor, entre outras características. A conversão é quase certa!

Uma boa ferramenta é o Shelf Display (Display Digital para PDV). Trata-se de um display digital ideal para o ponto de vendas graças à sua praticidade e interatividade. Roda até cinco conteúdos diferentes possui dois modos de operação, vem com diferentes tipos de suporte, frente estilizável, botões luminosos e poder para gerar resultados comprovados. Saiba mais informações AQUI.

Com informações: Portal no Varejo, Época Negócios, Tivi

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