Um cliente satisfeito é tudo, o varejista está fazendo o certo?
Quem trabalha com varejo sabe do lema “o cliente sempre tem a razão”, mesmo não tendo. O importante é satisfazê-lo o máximo possível para assim conquistar a sua lealdade. Apesar disso, muitas vezes os donos de pontos de venda, não encontram respostas para o declínio de vendas ou o pouco retorno de seus investimentos na estrutura. Como solucionar esse ponto cego?
Se as respostas não estão surgindo como o varejista gostaria, então é hora de reformular as perguntas básicas. Muitas vezes, reformular as questões pode ser a chave para compreender melhor a cabeça dos clientes e também entender o que de fato o comerciante precisa saber sobre o seu negócio.
As cinco perguntas a seguir são as básicas para saber se o consumidor vê seu estabelecimento de forma que encontre uma boa experiência de compra:
- Você possui comércio eletrônico? Ele está adaptado para os dispositivos móveis É atuante nas mídias sociais?
A Era da informação é agora. E unindo informação com tecnologia, hoje, a realidade virtual é uma expansão importante do mundo físico. Então, a presença de lojas e marcas no campo da internet é fundamental para manter o cliente em constante contato com o PDV (ponto de venda), além de ser outra opção de compra e venda.
- Você cuida do visual e da organização da sua loja?
Faça o seguinte teste: entre no seu estabelecimento como um freguês. Teste o máximo da experiência como se fosse um cliente normal. Se não conseguir, peça um amigo para fazer isso e anotar tudo o que achar sobre o local. Dessa forma, seus olhos habituados não se acostumam e te atrapalhem na hora de julgar a experiência de um consumidor.
- Você avalia a satisfação do seu cliente? Proporciona o máximo de qualidade na sua experiência de compra?
Questionários, entrevistas, perguntas em meios eletrônicos, redes sociais, caixas de sugestão, telefone para reclamações. Tudo vale para avaliar as opiniões de seus clientes. E assim sempre buscar ao máximo melhorar a qualidade do serviço.
- Você estabelece e acompanha as metas de vendas da sua empresa?
Objetivos são importantes. Fazer uma lista com metas é uma forma de compreender as mudanças e seus desdobramentos. Se algo não deu certo, é nas tabelas de vendas que podem vir as respostas.
- Você estimula o engajamento dos funcionários?
Funcionários precisam se sentir como parte importante do trabalho, não algo descartável. Então, buscar formas de engajamento com eles é uma forma importante para melhorar o atendimento e ampliar a satisfação do consumidor.
Tecnologia de Displays é a resposta
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