Um cliente satisfeito é tudo, o varejista está fazendo o certo?

Quem trabalha com varejo sabe do lema “o cliente sempre tem a razão”, mesmo não tendo. O importante é satisfazê-lo o máximo possível para assim conquistar a sua lealdade. Apesar disso, muitas vezes os donos de pontos de venda, não encontram respostas para o declínio de vendas ou o pouco retorno de seus investimentos na estrutura. Como solucionar esse ponto cego?

Se as respostas não estão surgindo como o varejista gostaria, então é hora de reformular as perguntas básicas. Muitas vezes, reformular as questões pode ser a chave para compreender melhor a cabeça dos clientes e também entender o que de fato o comerciante precisa saber sobre o seu negócio.

As cinco perguntas a seguir são as básicas para saber se o consumidor vê seu estabelecimento de forma que encontre uma boa experiência de compra:

A Era da informação é agora. E unindo informação com tecnologia, hoje, a realidade virtual é uma expansão importante do mundo físico. Então, a presença de lojas e marcas no campo da internet é fundamental para manter o cliente em constante contato com o PDV (ponto de venda), além de ser outra opção de compra e venda.

Faça o seguinte teste: entre no seu estabelecimento como um freguês. Teste o máximo da experiência como se fosse um cliente normal. Se não conseguir, peça um amigo para fazer isso e anotar tudo o que achar sobre o local. Dessa forma, seus olhos habituados não se acostumam e te atrapalhem na hora de julgar a experiência de um consumidor.

Questionários, entrevistas, perguntas em meios eletrônicos, redes sociais, caixas de sugestão, telefone para reclamações. Tudo vale para avaliar as opiniões de seus clientes. E assim sempre buscar ao máximo melhorar a qualidade do serviço.

Objetivos são importantes. Fazer uma lista com metas é uma forma de compreender as mudanças e seus desdobramentos. Se algo não deu certo, é nas tabelas de vendas que podem vir as respostas.

Funcionários precisam se sentir como parte importante do trabalho, não algo descartável. Então, buscar formas de engajamento com eles é uma forma importante para melhorar o atendimento e ampliar a satisfação do consumidor.

Tecnologia de Displays é a resposta

Na Tivi Tecnologia Promocional são oferecidos para varejistas e donos de marcas diversas ferramentas de alta tecnologia que unem praticidade e eficiência comprovada que contribuem para aperfeiçoar os lucros dentro de estabelecimentos comerciais ou estandes. São Displays e dispositivos que mesclam dinamismo e interatividade na forma de apresentar produtos, além de outros mecanismos de marketing. Confira todas a novidades aqui.

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