Empresas buscam conhecer o cliente, mas as melhorias não aparecem

Em 2014, foi divulgada a pesquisa “Índice de Experiência Answers: Edição de Varejo dos Estados Unidos 2014”. Focada em analisar a experiência do consumidor, os dados coletados servem para se mensurar como anda a satisfação do consumidor em relação ao setor e assim ajudar marcas a correr atrás de melhorias ou saber se estão no caminho certo.

Mas as notícias não foram boas. O estudo, que tem como base os clientes dos maiores varejistas dos EUA que estão dentro do TOP 500 Varejistas da Internet, web e mobile, e na lista TOP 100 Lojas Varejistas da NRF (National Retail Federation), mostrou resultados um tanto preocupantes. Segundo a pesquisa, a satisfação geral do consumidor no setor de varejo caiu — de 79 pontos em 2013 para 77 em 2014. Vale ressaltar que um único ponto de satisfação pode se traduzir em milhões e milhões de dólares em receitas para as marcas. Dois pontos então…

Curiosamente, é fato que as grandes redes de varejo estão buscando meios para conhecer melhor o seu mercado consumidor. Entretanto, são poucas empresas que investem em mais serviços de qualidade. O consumidor está mais exigente e levando em consideração não somente a oferta do produto, mas espera uma gratificante experiência de compra.

Muitas empresas não utilizam seus dados como deveriam ou, simplesmente, ignoram novos meios de aprimorar o bem-estar de seu cliente no PDV. E isso se reflete nesse resultado negativo.

Tecnologia contribui para ampliar uma boa experiência

Na Tivi Tecnologia Promocional são oferecidos para varejistas e donos de marcas diversas ferramentas de alta tecnologia que unem praticidade e eficiência comprovada que contribuem para aperfeiçoar a experiência do consumidor dentro de estabelecimentos comerciais ou estandes. São Displays e dispositivos que mesclam dinamismo e interatividade na forma de apresentar produtos, além de outros mecanismos de marketing. Saiba mais aqui.

Com informações: Exame, PNGN, Portal no Varejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.