Dicas para entender o que o cliente espera do ponto de venda

Vitrines interativas, provadores personalizados com apetrechos digitais que tiram fotos instantâneas, aplicativos que oferecem serviços de fidelização ou mostram as novidades para os clientes. São muitas inovações que estão surgindo para o mercado do varejo. E isso nada tem a ver com crise ou desespero. O cliente quer ser bem atendido. Não é mais uma questão de opção, os empresários, donos de marcas e estabelecimentos estão sendo obrigados a inovar se desejam um crescimento na eficiência do atendimento.

É uma questão de sobrevivência.

Bem informado, o cliente tem ditado as novas regras do mercado, buscando consumir em lugares que ofereçam modernidade, praticidade e um atendimento interativo. Querem compartilhar seus sentimentos, sua opinião e saber mais sobre os produtos que almejam.

Tecnologias como displays, biometria facial e smartphones, têm sido tratadas como ferramentas importantes para identificar o perfil dos clientes e assim oferecer um atendimento personalizado. Por exemplo, ao responder uma pergunta como “qual o seu gênero? masculino ou feminino?” o atendimento pode mudar e tratar de forma mais aprofundada o consumidor. Desta forma, todo o serviço é agilizado, levando satisfação para ambos os lados.

Não é a toa que grandes redes de tecnologia como Microsoft, Google e Apple estão cada vez mais investindo no varejo. Com a modernização de muitas redes em segmentos variados, inovações eficazes para atrair consumidores que buscam um atendimento além do meio online, as grandes empresas estão marcando o seu território.

Entretanto, muitas inovações ainda estão por vir. Como o mercado vive suas oscilações, o investimento não é tão forte quanto o número de novidades que são apresentadas em feiras. No Brasil mesmo, dessas, a tecnologia de Displays interativos é uma das principais que está crescendo, diferente de outras como biometria facial.

Algumas tecnologias disponíveis para o novo varejo:

Shelf Display (Display Digital para PDV): Trata-se de um display digital ideal para o ponto de vendas graças à sua praticidade e interatividade. Roda até cinco conteúdos diferentes possui dois modos de operação, vem com diferentes tipos de suporte, frente estilizável, botões luminosos e poder para gerar resultados comprovados.

Advertising Display: exibe o conteúdo personalizado, ele é acionado automaticamente através do sensor de movimento, evitando ser exibido para o “nada”. O modelo exibe vídeos, áudio e Slide Show. Esse é um exemplo ideal para exibir marcar e produtos com dinamismo e atraindo os olhares de curiosidade dos clientes.
Veja mais sobre essas e outras inovações tecnológicas aqui: www.tivisolucoesinterativas.com.br

Com informações: O Negócio do varejo, Jornal do Comércio, TIVI Soluções Interativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.