O auto-atendimento promete diminuir as filas

O varejo é um imenso laboratório de experiências. O empresário, que deseja manter ou ampliar seu lucros, deve estar sempre testando novas formas de melhorar a experiência do consumidor ou buscar novas tecnologias que possam ajudar na logística e no marketing. Dessas invenções que surgem, poucas conseguem resolver um problema constante: as filas.

É quase impossível não conhecer um indivíduo que nunca enfrentou uma fila que julgou injusta. No varejo, é comum lidar com esse transtorno, seja pela ineficiência do sistema, erro na organização de funcionários, poucos caixas, entre outros problemas.

Isso é basicamente espantar o cliente do estabelecimento que ainda vai compartilhar seu descontentamento com amigos e parentes. Pensando nisso, o Dr Howard Schneider inventou os primeiros caixas para auto-atendimento, introduzidos pela primeira vez em uma loja de Nova York, em 1992.

Atualmente a inovação permite que o cliente escolha seus produtos e faça o pagamento no caixa de auto-atendimento. Nos supermercados da América do Norte e Europa, esse tipo de serviço já se tornou muito comum, tendo quadruplicado em 2008. Em 2014, estima-se que foram usados 430.000 caixas como esses.

Tecnologia no marketing é eficiente

Outra forma de inovação que propícia um aumento dos lucros, é o marketing digital no PDV. Apostar em displays informativos e interativos é uma ótima maneira de apresentar de forma eficaz o produto para o consumidor, informando sua qualidade, valor, entre outras características e, assim, despertando seus desejos, convertendo-o em um comprador.

Uma boa ferramenta é o Shelf Display (Display Digital para PDV). Trata-se de um display digital ideal para o ponto de vendas graças à sua praticidade e interatividade. Roda até cinco conteúdos diferentes possui dois modos de operação, vem com diferentes tipos de suporte, frente estilizável, botões luminosos e poder para gerar resultados comprovados. Saiba mais informações AQUI.

Com informações: PEGN, O Negócio do Varejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.