Investir em marketing no PDV é fundamental

Nem sempre avanço tecnológico é sinônimo de substituição de serviços, aparelhos, etc. Se alguém te dissesse que anos atrás o rádio seria extinto de vez para dar lugar à TV, essa pessoa até poderia ser levada a sério. Ou com a chegada dos computadores pessoais, a televisão perderia sua força. Porém, o que se vê é que os serviços se adaptam, reforçam suas originalidades e assim vão se sustentando ano após ano.

A internet trouxe muitas facilidades, principalmente para o mercado consumidor. O avanço do e-commerce é uma tendência real, entretanto, isso não significa que o varejo físico perderá seu espaço. Segundo uma pesquisa feita pela americana WD Partners, cerca de 80% da população ainda faz suas compras em lojas físicas.

Outro dado da pesquisa revela que o número poderia ser maior se as lojas utilizassem melhores atrativos para conquistar seu consumidor. Muitos responderam que estão insatisfeitos com o formato tradicional das lojas comerciais e acabam buscando a inovação e modernidade no e-commerce. Isso é preocupante.

Mais uma vez a questão de uma boa experiência de compra vale muito mais do que apenas pagar e sair com o produto. Nos dias de hoje, comprar está mais fácil. Então, se o indivíduo sai de casa para comprar algo na rua, é um tanto óbvio que ele busca muito mais do que o produto.

Então, o mínimo que se espera, é que a loja saiba agradar o seu consumidor. Isso não é só importante para gerar uma fidelidade, mas também pode levar esse cliente a comprar outros produtos que não eram essencialmente prioridade. Pode descobrir novas marcas e assim enriquecer sua experiência.

Marketing promocional é a tendência

Com o alto número de conversões dentro do PDV (mais de 70%) é necessário que as empresas e marcas estejam preparadas para recepcionar o consumidor. Uma boa forma de melhorar a experiência do cliente é apostar em tecnologia para promover seus produtos, informar e chamar atenção dele.

Um bom exemplo é o Advertising Display, oferecido pela TIVI. Esse display eficiente e prático expõe o produto e ajuda o cliente a entender porque ele é o mais indicado pra sua necessidade. O cliente terá acesso a tudo sobre o produto, diretamente no local de exposição.

Além de ver os produtos, poderá interagir com eles, saber sua indicação de uso, seus destaques, o que o torna especial. E o mais interessante: ele funciona por meio um sensor de movimento para disparar conteúdo no momento certo que o cliente passar por ele, o que garante a visualização do conteúdo desde o seu início.

Com informações: Exame, Portal No Varejo

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