Pesquisa, inovação e criatividade é o começo

Você conhece o seu público alvo? O varejo tem um dilema cotidiano: atrair o consumidor para dentro de seu estabelecimento ou fazê-lo levar a sua marca. Como fazer isso de forma eficaz e criar uma lealdade entre consumidor e sua empresa?

A seguir, confira algumas dicas que podem ser úteis para atrair os olhares para a sua marca ou empresa:

Grandes redes sabem que essa “pesquisa sobre público” pode cair por terra quando esta aponta para todos os públicos ao mesmo tempo. Mas é importante levar em consideração sobre quem é o novo consumidor. Em tempos de tecnologias digitais que facilitam e conectam consumidores diretamente com uma variedade de produtos e pessoas, é crucial saber mais do que faixa etária e gênero.

O seu público, nos dias de hoje, quer ver algo personalizado agregando outros elementos como, por exemplo, tendências de hábitos saudáveis e ecologicamente eficazes, informações sobre as marcas e serviços apresentados, se oferecem praticidade e qualidade, entre outras características, tudo de forma clara e objetiva. O bom é realizar pesquisas que possam conhecer mais os hábitos e costumes daquele consumidor que você almeja conquistar. O meio on-line está aí para contribuir nessa jornada.

Dentro do ponto de venda é importante que sua mensagem seja não somente atraente como também seja sentida e compreendida. Utilizando plataformas inovadoras de marketing digital, por exemplo, é possível inserir o público alvo dentro de experiências de compra. Se sua empresa deseja vender tecnologia, use-a ao seu favor. Se sua empresa busca vender inovação, seja inovadora. Alguns produtos são iguais em diversas empresas, o que é diferente é a forma de venda, de marketing. Quem tem criatividade e conhece o perfil do novo consumidor, sai na frente.

Você sabe quem é seu público alvo, sabe do que ele gosta, faz as campanhas voltadas a ele inovando nas plataformas e na linguagem. Mas, e o produto, vale a pena? Deixar claro diferenciais e pontos positivos pode aumentar a experiência de compra do consumidor. Se alguma informação passar batida, ele pode se sentir traído e renegar a empresa. Então, esteja convicto em sempre oferecer o melhor e com mais informações possíveis. Isso serve para marcas, pontos de venda e prestação de serviços.

Investir em inovação, pesquisa e informação é o melhor caminho para se influenciar clientes e garantir sua satisfação!

Com informações: Next e-commerce, Exame, Portal no varejo.

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