Um guia rápido para saber o que pode ser feito para um atendimento de qualidade

No último post aqui no blog, apresentei algumas características negativas que devem ser evitadas em Pontos de Venda (PDV), pois, passam uma mensagem errada ao consumidor quando entra no local. Problemas de organização de funcionários e dos produtos, podem espantar o cliente que entrou apto para comprar, mas logo desistiu.

Existem formas de se prevenir desse tipo de ação frustrante do cliente e, que em tempos de crise, eleva o prejuízo ao comerciante ainda mais. Segue algumas dicas positivas que podem melhorar o atendimento e a coordenação dos produtos na loja, satisfazendo o cliente. Veja:

Alguns produtos podem criar mitos quando são tratados com certa diferença dentro do PDV. Então, é importante deixar claro valores e equilibrar a forma que esses produtos mais chamativos são exibidos para não parecerem mais caros do que realmente são.

Gente chama gente. Lojas com grande número de pessoas se movimentando atrai outras pessoas que ficam curiosos pelo movimento, então é aproveitar esses momentos de grande fluxo e fechar boas vendas.

O cliente sempre tem a razão, então o vendedor deve ouvi-lo e trabalhar sua venda em cima do que ele disser.

A organização da loja requer criatividade. Empilhar produtos precisa sempre de um cuidado para não parecer bagunça. Criar conceitos é uma forma de valorizar a loja e os produtos.

Brincar com a organização é uma forma de deixar a loja mais atraente, moderna e na moda. O público percebe as mudanças todas as vezes que visita o estabelecimento e se estiver tudo igual, ele perde a vontade de comprar.

Sabe o desespero em vender? Então. Ninguém gosta de entrar em loja desesperada, afinal, parece que os produtos estão encalhados e estão fazendo um saldão de marcas ruins.

O artifício da promoção deve ser sempre tratado com equilíbrio e feito de forma pontual. Melhor ainda se essas promoções tiverem prazos definidos.

Bagunça, falta de espaço, produtos encalhados. Ninguém gosta de entrar em loja assim, ainda mais comprar nela.

O extremo da arrumação também não é bom. É bom que o vendedor tenha sempre outros itens de produtos expostos de forma conceitual ou na vitrine, separados em um lugar de fácil acesso. O cliente não se sente bem desarrumando a prateleira muito arrumada ou com uma decoração conceitual.

Tecnologia é aliada no marketing do varejo

A inovação mais eficiente que apoia o varejo é o marketing digital para PDV. Apostar em displays informativos e interativos é uma ótima maneira de apresentar de forma eficaz o produto para o consumidor, informando sua qualidade, valor, entre outras características e, assim, despertando seus desejos, convertendo-o em um comprador.

Uma plataforma eficiente é o Shelf Display (Display Digital para PDV). Trata-se de um display digital ideal para o ponto de vendas graças à sua praticidade e interatividade. Roda até cinco conteúdos diferentes possui dois modos de operação, vem com diferentes tipos de suporte, frente estilizável, botões luminosos e poder para gerar resultados comprovados. Saiba mais informações AQUI.

Com informações: Portal do Franchising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.