Adaptar o PDV para se comunicar com esse mercado, é fundamental!

A tecnologia não apenas mudou os hábitos entre a comunicação e a busca pela informação das pessoas, como também definiu uma nova faceta da sociedade: a geração móvel.

Uma pesquisa da Harrys Poll revelou que mais de um quarto dessa chamada “Geração Móvel”, realiza suas atividades profissionais a partir de um smartphone ou tablet. Muitos deles utilizam a tecnologia para mesclar um pouco da sua vida profissional com a pessoal. Ou seja, utiliza aparelhos para trabalhar e conferir suas redes sociais (pessoais) ao mesmo tempo.

De acordo com o estudo, essa Geração Móvel é definida como “trabalhadores de dedicação integral ou parcial situados entre 18 e 34 anos que fazem uso de um dispositivo móvel para o trabalho”. O trabalho de pesquisa da Harris Poll entrevistou 3.521 trabalhadores de países como França, Alemanha, Japão, Espanha, Reino Unido e EUA. Cerca da metade deles (1.702) preencheram os requisitos da Geração Móvel.

Um dado da pesquisa indica que 82% dos entrevistados da Geração Móvel responderam que fazem pelo menos uma tarefa pessoal no celular por dia durante o horário de trabalho. Outro dado revela que 64% realizam pelo menos uma tarefa de trabalho no celular por dia durante o horário pessoal. Ou seja, essa geração não separa mais a vida profissional da pessoal como era costume, tudo está muito mais prático.

Adequando o varejo

O varejo físico sabe que precisa correr atrás do consumidor que está sempre se transformando e agora também compra pela internet. Com o mundo em constante mudança e a sociedade seguindo tendências, muitas vezes, tecnológicas, é necessário não deixar passar batido esse público mais moderno, exigente.

Uma forma de estreitar a comunicação com a Geração Móvel e otimizar os efeitos do marketing dentro da loja, é buscar na tecnologia formas de chamar atenção desse novo consumidor.

Uma boa ideia é apostar em inovações para o marketing de estante, apostando em displays, telas touch screen e interativas, um sistema de visualização de valores mais prático e eficiente, entre outros.

Um exemplo é o Advertising Display, oferecido pela TIVI, empresa dedicada em marketing promocional e digital para pontos de venda. A inovação que exibe o conteúdo sobre o produto de forma personalizada, é acionada automaticamente através do sensor de movimento, evitando ser exibido para o “nada”. O modelo exibe vídeos, áudio e Slide Show. Esse é um exemplo ideal para exibir marcar e produtos com dinamismo e atraindo os olhares de curiosidade dos clientes.

Veja mais sobre essas e outras inovações tecnológicas aqui: www.tivisolucoesinterativas.com.br

Atrair a Geração Móvel é fundamental para se manter no mercado de forma lucrativa e preparado para o futuro, este, cada vez mais, tecnológico.

Com informações: O Negócio do varejo, Exame, TIVI

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