Como o consumidor utiliza as ferramentas sociais para comprar

O consumidor moderno está antenado nas mídias sociais. Por ali, ele se diverte, aprende, ensina, se comunica, curte, compartilha, segue tendências, e etc. Ele praticamente vive sua realidade virtual com a ponta do dedo. Mas como essa revolução social influenciou ou influencia o varejo físico? Existe alguma ligação entre os dois?

As mídias sociais como Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram, YouTube, entre outras, claramente estão no dia-a-dia das pessoas e fazendo total diferenças. Vive-se, hoje em dia, em uma sociedade que mantém na internet, um universo paralelo cheio de possibilidades. E as redes sociais, nada mais são, do que a existência desses usuários no mundo paralelo.

Um dado importante a se levar: mais de 40% dos consumidores usam redes sociais para recomendar produtos, de acordo com uma pesquisa realizada. Ou seja, hoje o marketing boca-a-boca evoluiu para níveis muito maiores e impactantes. Além de influenciar as decisões de compra dos consumidores, as redes sociais oferecem aos varejistas a oportunidade de levantar opiniões sobre seus novos produtos e serviços. São importantes veículos para se captar informações preciosas.

O varejo seguindo a era das Redes Sociais

O uso de marketing digital é a última aposta mais segura do varejo para atrair a atenção dos consumidores, oferecendo informação e dinamismo. Esse tipo de marketing se aproxima das redes sociais, que hoje fazem parte da realidade de milhões e até bilhões de pessoas. No varejo, a tecnologia é importante para que o cliente possa se interessar pelo produto ao saber de sua qualidade, valor, entre outras características. A conversão é quase certa!

Uma boa ferramenta é o Shelf Display (Display Digital para PDV). Trata-se de um display digital ideal para o ponto de vendas graças à sua praticidade e interatividade. Roda até cinco conteúdos diferentes possui dois modos de operação, vem com diferentes tipos de suporte, frente estilizável, botões luminosos e poder para gerar resultados comprovados. Saiba mais informações AQUI.

Com informações: PEGN, Exame, Tivi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.