Como agregar valor à marca e ser lembrado na hora da escolha do consumidor

Existe fidelidade no comércio?

Sim. Não só existe fidelidade entre os consumidores e as marcas, como eles amam os produtos que satisfazem a suas necessidades (custo x benefício). Se não se sentem realizados aí é hora deles partirem para outra experiência que consiga suprir os seus desejos de consumidor exigente e esperto. O sentimento desse consumidor com uma marca específica é muito forte, tão forte que, nos dias de hoje, marcas precisam mudar os modelos de comunicação, se adaptar aos novos tempos, para assim não serem ultrapassadas pela concorrência.

Com a velocidade de informação e opinião das redes sociais e as novas tecnologias digitais, o consumidor tem o poder nas mãos. Ele pode instantaneamente destruir uma marca que não correspondeu suas expectativas ou elogiar uma marca nova que conseguiu se comunicar diretamente com ele. É de suma importância que o planejamento no setor de marketing siga o fluxo da Era da Informação & Tecnologia e incremente ao produto novas estratégias, essas mais dinâmicas, abertas e criativas.

As medidas mais importantes devem ocorrer dentro do PDV, onde a conversão de clientes é feita. É comprovado que dentro do estabelecimento ele está preparado para “ouvir” novas marcas ou simplesmente continuar fiel à sua. O relacionamento desse produto com o cliente deve ser personalizado, interativo e único. Deve dar o controle ao consumidor. É uma parceria e não apenas um serviço de compra x venda.

Os clientes nunca estiveram tão fortes para o marketing. Atualmente, as marcas mais espertas sabem fidelizá-lo e ainda conseguir que ele seja um defensor seu. Aquele que vai recomendar aos amigos o que ele usa no cotidiano.

Philipe Kotler, especialista em Marketing, diz que custa de 5 a 7 vezes mais conquistar um novo cliente do que fidelizar quem já é fiel à marca. As vantagens vão além do financeiro. Conquistar um fã para a marca inspira lealdade e confiança das pessoas. Como exemplo, a Apple conseguiu cerca de 87% de fidelização de clientes ao iPhone, segundo o balanço feito pela empresa unindo marketing e tecnologia.

Tecnologia do Display para fidelizar clientes

Uma das opções para conquistar clientes, é utilizar ferramentas de marketing que vão agregar valor à marca. Como exemplo, o Advertising Display é uma boa para criar o conteúdo (focando em criatividade e público alvo). Basta elaborar a propaganda, colocar em um cartão SD e plugar no equipamento. O interessante é que o conteúdo é acionado automaticamente através do sensor de movimento.

Lá serão exibidas as informações criadas pelo empresário, seja vídeo, áudio e slide show. Com vários tipos de suportes de fixação, o Advertising Display possui uma tela anti-vandalismo. Prática e moderna, essa ferramenta é essencial para chamar atenção de novos clientes ou dar orgulho aos fãs de uma marca. Eles vão comprar. E os lucros vão surgir.

Mais informações do Advertising Display aqui.

Com informações: Nextecommerce, Exame, Tivi soluções interativas

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