Mais exigente, é necessário agradar o cliente melhorando a comunicação do estabelecimento

São frequentes os textos abordados aqui no blog sobre a importância de uma comunicação dentro do Ponto de Venda. O assunto é importante. Além de uma decoração, organização e comunicação visual eficiente é necessário também informação e dinamismo para apresentar sua proposta de serviços e produtos para o cliente. É inevitável um investimento nesse setor, já que um estabelecimento que não oferece uma boa experiência ao consumidor está fadado ao ostracismo.

Em entrevista para DecNews, Cristina Zanon, professora e coordenadora dos cursos de MBA e Pós-Graduação da Fundação Instituição de Administração(FIA)/ Programa de Administração de Varejo(PROVAR)/Laboratório de Finanças(LabFin), acredita que “se o cliente não encontrar o que procura, há uma sensação de frustração, pois ele sabe que terá de procurar outro ponto de venda para se satisfazer”.

Segundo ela, muitos procuram se preparar antes de comprar um produto, pesquisando na internet ou até mesmo fazendo listas na intenção de poupar tempo, então se ele não tiver uma boa experiência no estabelecimento, a decepção é maior.

Essa experiência não está ligada apenas à falta do produto que ele vai procurar, mas também em como a localização desse produto na loja chega até ele ou até mais informações como valores e sua utilidade. Na falta de uma comunicação direta, o cliente pode se sentir traído em esperar uma coisa, encontrar outra e não conseguir se satisfizer. Em varejos, a situação é ainda mais complicada quando o número de vendedores é reduzido.

O importante não é pensar em oferecer um produto apenas, mas sim oferecer uma experiência gratificante para ser o favorito daquele consumidor.

O cliente moderno quer ter ao seu alcance uma oportunidade de usufruir de um bom momento enquanto exercita a necessidade básica de comprar produtos. É importante não apenas fornecer o produto, mas sim criar uma lembrança boa para que ele possa passar para seus amigos a indicação do estabelecimento e marca.

Comunicação digital para clientes exigentes

Vivendo em um mundo em que a tecnologia é superada em curtos períodos de tempo, é bem natural que o consumidor já esteja esperando um atendimento moderno e digital no PDV.

A Tivi Soluções Interativas parte desse princípio para oferecer ao empresário de estabelecimentos e marcas a oportunidade de valorizar ainda mais o seu serviço garantindo uma melhor experiência ao cliente. Uma ferramenta eficaz de marketing para PDV é o Shelf Display, oferecido pela empresa citada. A ferramenta mescla tecnologia com interatividade e assim conquista a atenção do cliente.

O Shelf Display exibe até 5 conteúdos diferentes, possui dois modos de operação, tem diferentes tipos de suporte, frente estilizável e botões luminosos. Os custos são baixos (possui autonomia de até 3 meses), é prático (tela LCD de até 7’) e com qualidade para o cliente conhecer e se informar sobre os produtos mostrados. Leia mais aqui.

Com informações: Exame, Portal no Varejo, Provar e Tivi.

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