Como inovar o Ponto de Venda e chamar atenção do consumidor

Tecnologia é a palavra mais importante da Era da Informação. São tablets, smartphones, câmeras fotográficas digitais, computadores, TVs de última geração, entre outros apetrechos. A sociedade está cada vez mais habituada com as novas tecnologias e sedentas com novas formas de comunicação. Sejam as redes sociais, os mecanismos de pesquisa e páginas de empresas e produtos. Todos querem participar e interagir com as novas ferramentas tecnológicas. Como o varejo pode utilizar isso ao seu favor?

O comportamento dos shoppers, dos varejistas, precisa seguir esse fluxo. As grandes marcas já estão utilizando opções de canais e experiências que ampliem valor e conveniência, abusando de players mais inovadores, assim, valorizando a oferta. Ações em redes sociais, exibidores em mídias especiais e uma maior penetração em smartphones, como aplicativos, estão em alta.

Com a tendência de tudo se conectar cada vez mais, as pessoas, processos, informações, produtos e serviços, por meio de relógios, roupas, carros e casas do futuro (num futuro não muito distante), é bem perceptível que o comércio precisa se adequar.

Uma pesquisa apresentada na última edição da NRF, realizada em janeiro em Nova York, relatou que em 2014, as vendas de varejo subiram 3%, enquanto, o e-commerce cresceu 47%, nos Estados Unidos e Reino Unido. Apesar do crescimento minguado, a pesquisa detectou que as áreas de tecnologia que despertam maior desejo em shoppings e varejo, são os mais eficientes, com tecnologias que facilitam a experiência de compra, um melhor custo x benefício e um engajamento com o recebimento de recomendações de produtos ou serviços. Além disso, a pesquisa indicou que a marca se torna mais relevante se faz o atendimento de forma personalizada, no momento e contexto desejado.

Tecnologia Touch Display para aumentar vendas

Uma das opções para o Varejo chamar os clientes é utilizar o Touch Display. Trata-se de uma tela interativa com sistema integrado que dispensa a necessidade de um PC. Através de seu software externo, incluso na compra, em que se cria facilmente aplicações interativas através de camadas, sem a necessidade de programação.

Mais informações, entre aqui na landing page do aparelho vendido pela TIVI: www.tivisolucoesinterativas.com.br/novo/grid-boxed/touch-display-landing-page

Com informações: Tivi Tecnologia Promocional, O Negócio do Varejo, Exame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.