Como contornar essa questão?

Um estudo desenvolvido pela ENOX On-Life Network e realizada pela Lytics, intitulado Muito Prazer: o Ambiente do Consumo no Circuito Moda, Saúde e Beleza, mostrou algo que é um tanto preocupante para os grande varejistas no setor de departamento. Existe uma diferença entre o que é considerado diferencial para o empresário em seu estabelecimento e o que de fato é percebido pelo consumidor. Confira alguns dados:

A pesquisa se baseou em entrevistas com 630 consumidores e 128 gestores de varejo, em lojas de departamento, nas capitais São Paulo, Porto Alegre e Salvador. As capitais foram escolhidas pois representam as regiões geográficas que juntas respondem por 85% do consumo brasileiro.

Essa diferença de pensamentos é algo que atinge diretamente no marketing do PDV, perdendo oportunidade por não compreender o que o cliente realmente espera do PDV. Muitas vezes, empresas gastam muito em algumas áreas, esquecendo que outras são tão ou mais importantes para se comunicar com o consumidor.

Muito do que se espera hoje de grandes varejistas é mais que um atendimento bom, mas também um ambiente que propicie uma experiência de compra atrativa. Utilizar a tecnologia disponível para oferecer interatividade, mais informação e até mesmo uma comunicação baseada em vídeo e áudio, pode ser recompensador.

Experiência no PDV é vital

Outros dados do estudo mostram que a experiência do PDV é fundamental para construir uma ideia de importância da loja junto aos consumidores. Veja alguns números:

Investir em marketing dentro do PDV é uma opção

Uma forma de incrementar o varejo físico, oferecendo uma experiência mais completa e interessante para o consumidor, é apostar em marketing digital que, além de moderno, traz um conceito atrativo para o consumidor.

Uma das opções para o Varejo atrair os clientes é utilizar o Touch Display. Trata-se de uma tela interativa com sistema integrado que dispensa a necessidade de um PC. Através de seu software externo, incluso na compra, em que se cria facilmente aplicações interativas através de camadas, sem a necessidade de programação.

Mais informações, entre aqui na landing page do aparelho vendido pela TIVI.

Com informações: Próxxima, ENOX.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.