Entenda como o vídeo é um aliado do varejo

O consumidor nesse momento de contenção de gastos está receoso em levar qualquer produto para casa. Mas a verdade, é que ele nunca de fato levou para casa um produto. Como não? Explico a seguir.

Os consumidores no geral vão atrás não apenas de um produto, afinal de contas, se fosse assim, ele buscaria qualquer marca ou adaptaria serviços de qualquer maneira, não importando as variáveis. O que ele busca são soluções, os benefícios e a experiência. Ele procura uma solução muito mais emocional do que material.

Nos dias de hoje, é muito cômodo buscar praticidade em resolver problemas cotidianos. Com o trabalho e questões pessoais utilizando grande parte do tempo das pessoas, o mercado deve oferecer formas e diminuir ou resolver dificuldades. E cabe ao varejista mostrar que o seu Ponto de Venda vai ajudar sua clientela da melhor forma possível.

Como apresentar um produto ao cliente?

Com uma enorme quantidade de produtos e marcas, guiar o consumidor dentro da loja e deixá-lo de frente com o que ele realmente vai encontrar o que deseja, é um desafio. Muitos já chegam pré determinados a escolher uma marca, porém, é no momento de comprar que tudo pode mudar. Nada como ver de perto produtos de diferentes marcas e preços e poder compará-los. E nesse momento é necessário conquistá-lo.

Muitos estímulos aplicados de modo certo dentro de estabelecimentos comerciais conseguem cativar e gerar em clientes desejos que anteriormente não pretendiam consumir. E isso vai além de trocar ou manter uma marca. Lá dentro, é possível apresentá-lo a novas soluções e experiências que ele acaba levando para testá-las.

Vídeo amplia as emoções

O ser humano guiado pelos seus sentidos: visão, olfato, tato, paladar e audição. Cada um consegue desencadear diversos sentimentos e emoções. Quando são ampliados pela experiência que entra em contato eles, facilmente o ser humano é capaz de ter uma experiência ou muito boa ou ruim. Para o comércio, é de suma importância oferecer a melhor e mais completa informação para o seu consumidor.

Apesar disso, uma maneira de aguçar o sentimento de descoberta é apostar no vídeo. Com ele é possível não somente expor um produto, mas narrar experiências, seus benefícios e informar sobre como ele será essencial para o consumidor. Aguçar desejos, potencializando-os. Querendo ou não, o poder da visão é capaz de criar sentimentos próprios, criar sons e sabores, sem nem ter cheiro ou som.

TIVI entrega soluções de vídeos para varejo

As pessoas assistem vídeos há anos. Eles fazem parte de suas vidas. Seja para aprender, se informar e descobrir. E o varejo pode fazer esse bom uso do vídeo para ampliar o poder de persuasão e informação, oferecendo o melhor para o seu cliente.

Um ótimo exemplo é o Touch Display, disponível pela Tivi Tecnologia Promocional. Trata-se de uma Tela interativa com sistema integrado que dispensa a necessidade de um PC. Através de seu software externo, incluso na compra, cria-se facilmente aplicações interativas através de camadas, sem a necessidade de programação.

Saiba mais aqui.

Com informações: Falando de Varejo, Inovarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.