Fique por dentro das novidades do mercado para o próximo ano

O mercado de 2015 pode não ter sido dos melhores, mas isso não significa que o ano seguinte será sem novidades. Pelo menos, no varejo, a intenção e administrar melhor o desejo do consumidor com as novas tecnologias e redes que estão surgindo. Veja alguns exemplos de tendências que vão ganhar força em 2016:

– A Rede faz parte do estilo de vida

No dias atuais, o uso da Internet é cada vez mais indispensável. Com essa progressão de atividades relacionadas à ela, suas consequências vão tomando cada vez mais espaço, como os efeitos na sociedade e a inteligência em massa e economia compartilhada. O Efeitos de Rede, como o desdobramento de críticas, opiniões e recomendações no campo virtual, se tornará ainda mais crucial para marcas e lojas.

– Streaming nativos

Hoje em dia é comum você ver nome populares na internet que são desconhecidos fora dela. Os youtubers estão seguindo um novo fluxo que está cada vez se aprimorando mais. Se em 2011, apenas 7% das pessoas entre 16 e 19 anos assistiam mais de três horas de vídeos no YouTube por dia, nesse ano de 2015, esse número ampliou para 20%.

– Inteligência artificial acaba com a era da tela

Parece ficção científica, mas agora vai se tornando realidade. É o momento da inteligência artificial sair das ferramentas como smartphone e ganhar seus próprios contornos. Em 2016 a tecnologia permitirá a interação com objetos sem a necessidade de um interlocutor. Os consumidores poderão interagir com diversos objetos ao redor deles (em casa, no escritório, na rua) sem precisar de uma tela de celular. Por enquanto, a indústria de games vai se aproveitando da novidade, mas o comércio está de olho.

Barcode Display segue em alta

Os códigos de barras podem ganhar mais utilidades do que apenas serem o símbolo para codificar preços. Isso se deve graças ao Barcode Display. Trata-se de um display digital que exibe conteúdos através do leitor de código de barras embutido. O comerciante pode salvar os vídeos no cartão SD, inserir no Barcode Display e quando o cliente aproximar o código de barras do produto, ele irá exibir o conteúdo relacionado ao produto. Entregando a informação ideal para o cliente.

Esse tipo de ação é eficiente para converter o cliente em venda porque, de forma instantânea, entrega para esse consumidor todas as informações que, na ausência delas, poderia criar uma dúvida e até desistência. Veja mais informações sobre essa inovação aqui.

Com informações: Exame.com.

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