E entenda como o marketing no varejo só tem a ganhar com a tecnologia de displays de vídeos 

A fórmula do sucesso não existe, entretanto, algumas dicas são úteis para seguir o caminho seguro até ele. No varejo, mesmo que dependendo do contexto econômico, político, mercadológico e comportamental, para se lucrar, é necessário seguir alguns pontos básicos para se estabelecer de forma estável no mercado e atrair o consumidor. Nesse texto, você vai ver algumas dicas básicas para gerenciar o marketing em seu Ponto de Venda, e também a necessidade de inovar com o marketing de vídeo.

Confira três pontos fundamentais para a estabilidade e sucesso do marketing no varejo:

Muitas empresas entram no mercado perdidas. Querem o sucesso, o lucro, o reconhecimento e muitas outras coisas tudo ao mesmo tempo. Entretanto, tudo se trata de uma escalada. Criar uma estratégia é se posicionar dentro do mercado local e um dos pontos chave dos negócios. Como se comporta o mercado no qual você atua? Quem você deseja ser? Onde está a oportunidade? Para o marketing varejo, é fundamental saber o que sua empresa é e como ela será vista. Depois disso, começa o processo de vender essa imagem, agregando outras questões como serviços, produtos e etc.

Mais do que simplesmente nome para loja, ou um logotipo, a marca é a síntese visual de seu posicionamento. Em alguns casos, a marca pode ser inteligente, fazendo analogias com seus produtos e serviços, abusando do conceito de cores, fontes e o design para ficar autêntica e personalizada. A marca pode ser remodelada de acordo com a mudança de posicionamento do Ponto de Venda. E todo o conceito visual deve responder a ela.

O cartão de visitas de sua loja precisa ser um atrativo a mais. Além de ser o primeiro contato que seu cliente tem com você é ele que será responsável por atrair ou não o freguês. Uma fachada imponente e interessante pode agregar, e muito à sua marca desde o início. Com uma identidade, ela precisa ser criativa, convidativa e mostrar o que é a empresa. Atrelar chamadas de produtos e serviços, precisa sempre ser de forma equilibrada para não poluir a imagem dela. A fachada também é um recurso do marketing, da comunicação visual da empresa.

Vídeo é a inovação necessária

Esqueça a exibição de forma simples e apenas com preços fixados em um produto. Chegou a hora de incrementar o marketing de vídeo no Ponto de Venda e atrair não somente o consumidor, como agregar mais valor aos seus produtos e a sua marca.

Displays, totens, telas interativas… vale tudo para conquistar o cliente. Todavia, isso só funciona com um planejamento. Conhecer o caminho que o cliente pode traçar dentro do Ponto de Venda e, assim, guiá-lo para locais estratégicos como área de produtos em lançamentos, promoções, entre outras ações.

Criar uma comunicação unificada, com layout, decoração e vitrine. Tudo em perfeita sintonia. O seu cliente pode já conhecer um produto, mas é a ação de marketing dentro do estabelecimento que o converterá ou não em comprador.

TIVI apresenta inovações de marketing para varejo

A linha de plataformas digitais de vídeos da Tivi é bem variada e eficiente. Pode ser útil para diferentes ambientes e objetivos. Um bom exemplo é o Shelf Display.

Essa é uma solução pronta para o uso. Trata-se de display digital para ponto de vendas que só precisa receber conteúdo e ser fixado no PDV. Tudo isso de forma prática, fácil e eficiente. Veja mais informações aqui.

Com informações: Oficina da net, Falando de Varejo

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