O PDV precisa se destacar e oferecer uma experiência única para o cliente

Nos dias de hoje, não basta apenas abrir as portas de um comércio e aguardar a clientela surgir. É necessário atrair o consumidor. O marketing de uma loja, funciona como uma roupa. Ele é o reflexo do que a loja é, reflete a mensagem que ela quer passar, do produto que ela quer vender. O marketing é a porta de entrada para o PDV, é a primeira experiência sensorial que o cliente terá com a marca. Investir no marketing é usar uma roupagem bonita, atraente, funcional e original.

Dividido em várias vertentes, o marketing se estende para dentro do ponto de venda também. E com ele, o PDV ganha vida de vez, garantindo, ou não, uma boa experiência para o consumidor. Algumas lojas levam tão a sério esse marketing que acabam se tornando ícones e servem de inspiração para outros pontos de venda.

Confira 4 lojas que utilizaram o marketing tão bem que merecem destaque, segundo o Portal No Varejo:

A gigante Amazon lançou em novembro do ano passado, a sua primeira loja física, em Seattle, cidade em Washington, nos Estados Unidos. O que a Amazon Books fez e é marcante, foi refletir a sua grandiloquência como maior varejista online do mundo para o espaço físico.

A rede de fast food McDonald’s é sinônimo de popularidade global. Mas isso não significa que ela não ouse também mundo afora com lojas conceituais. É o caso da unidade Batumi, na Georgia (EUA). Moderna, ela é toda espelhada, e foi criada pelo arquiteto Giorgi Khmaladze.

O futuro chegou. Pelo menos na Target de São Francisco, nos Estados Unidos. Essa loja futurista oferece para os consumidores uma visão única de como a Internet das Coisas irá afetar o dia a dia deles. A Target Open House é uma casa totalmente conectada, e insere as pessoas dentro de um mundo completamente tecnológico e prático.

Em um mundo dominado por lojas de roupas, a 12ª unidade da Zara na China surpreende por ser totalmente diferente e sustentável. A loja aposta em cores neutras e displays brancos, e faz algo sensacional em tempos de crise ecológica: consome 30% menos energia e 70% menos água do que as lojas comuns. Um ótimo exemplo.

Tecnologia é a alma do marketing

A Tivi Tecnologia Promocional é uma empresa com 15 anos de experiência no atendimento e entendimento dos consumidores. São oferecidas diversas plataformas de eficiência comprovada para as diferentes necessidades de comunicação e tipos de interatividade entre marca e consumidor. Tudo isso para oferecer a melhor experiência para o cliente e assim fortalecer a marca do PDV. Saiba mais aqui.

Com informações: Portal No Varejo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.