Tecnologia como aliada do marketing no varejo

Qual a fórmula do sucesso de vendas no varejo? Essa é a pergunta de um milhão de dólares. A verdade é que a resposta não existe. O sucesso de qualquer negócio está ligado a uma série de fatores. Entretanto, se o varejista fez a sua lição de casa, com um bom planejamento, ele só precisa de tempos e tempos buscar estratégias para não deixar o seu ponto de venda cair em ostracismo. Hoje nosso blog vai te mostrar estratégias infalíveis para movimentar as vendas no varejo!

Está querendo renovar a imagem de sua empresa perante o consumidor? Busca atrações de marketing para atrair novos clientes ou aumentar as conversões dentro do ponto de venda? Veja as seguintes dicas de como o marketing aliado a tecnologia pode ser infalível:

Uma ação espontânea pode ser tudo o que sua empresa precisa para conquistar a atenção de consumidores. Mas nem todas ações são espontâneas. Empresas usam ferramentas como o youtube, redes sociais, entre outras, para narrar curiosidades, fazer piadas ou contar fatos interessantes relacionadas a loja ou a produtos dela. Porém, tenha cuidado: o cliente jamais deve ser a piada da história.

O consumidor está cansado de ter apenas ofertas, liquidações ou saldões para comprar. Isso todos oferecem. O que pode ser um diferencial aqui é oferecer o algo mais. Por exemplo, se for uma loja de alimentação, forneça receitas ou ensine a combinar vinhos e pratos. Para a categoria de moda ou beleza, mostre ao cliente as tendências. O cliente vai receber algo a mais e engajar melhor com a promoção.

Aquela resenha de um produto que você viu em algum instagram ou em algum canal de um youtuber, foi muito bem planejada. Nos dias de hoje, blogs, vídeos, redes sociais servem como um termômetro para os consumidores verem opiniões dos ícones que eles confiam. Então, vale buscar esses influenciadores para fazer parcerias, planejar ações e atingir seu público de forma orgânica e eficiente.

Feriados, datas comemorativas, mudanças de estações, eventos de relevância nacional, podem fornecer um ótimo tema para promover suas mercadorias. Ou melhor, invente você mesmo uma! Funcionou para o Alibaba, que inventou o Dia do Solteiro.

Nada como oferecer para o consumidor informações interativas sobre o produto que está em oferta na loja. Com vídeos dinâmicos e interativos, é possível rodar conteúdos sobre marcas e produtos, chamadas atrativas e até utilizando o conteúdo das questões já apontadas anteriormente.

Um bom exemplo é essa opção de marketing de vídeo da TIVI: o Shelf Display. Trata-se de um display digital para ponto de vendas que só precisa receber conteúdo e ser fixado no PDV. Tudo isso de forma prática, fácil e eficiente. Veja mais informações aqui.

Com informações: PEGN, Smarket.

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