Confira algumas dicas para o varejo ficar mais atrativo

Em tempos de crise, o varejo físico precisa se sobressair. O que antes era uma questão de concorrência, agora é uma questão de falta de interesse do consumidor em comprar de forma descompromissada. As compras por impulso ainda existem, mas falta um incentivo realmente convincente para o público alvo abrir o bolso e fechar negócio.

Confira algumas maneiras para incrementar o Ponto de Venda (PDV):

Mais do que bem-estar, o consumidor deseja ter um momento de lazer dentro do estabelecimento. Conhecer produtos, passar um tempo, fazer compras, pede um ambiente organizado, iluminado e atraente.

Padronização é importante. A loja precisa mostrar que o ambiente físico está em sintonia com a marca. Posicionar bem a marca é importante para chamar atenção do público alvo. No estabelecimento, usar as cores, a decoração que tenha a ver com o tema do varejo, entre outros atributos, é importante para atiçar o interesse dos consumidores.

O uso de móveis, iluminação, equipamentos eletrônicos, displays , texturas, entre outros, devem ser usados com bastante intensidade. Apostar em inovação visual, de acordo com o que pede o público alvo, é uma forma atraente e eficiente de chamar atenção.

Plataformas digitais, mesmo em ambientes simples, pode ser uma forma de incrementar a comunicação e o marketing do PDV. A Tivi Tecnologia Promocional é uma empresa que oferece apetrechos prontos para o uso no mercado, não importa o tamanho da empresa. Saiba mais aqui: www.tivisolucoesinterativas.com.br

Com informações: O Negócio do varejo, TIVI, Exame

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