O marketing de vídeo hoje é uma poderosa força comercial

Na idade média, o comércio (denominado Mercatura) era classificado como uma Arte mecânica. Apesar de ser uma tendência, oriunda da troca justa, ela era marginalizada desde a Antiguidade por ser considerada imprópria para os homens livres, pois conseguia satisfazer as necessidades mais básicas e trazer bens materiais aos seus realizadores — e isso era considerado vulgar.

A sociedade atual, contemporânea, já entende o comércio como uma evolução natural da homem, que movimenta um sistema e contribui de forma positiva para a vida das pessoas inseridas nesse processo de compra e venda. Tanto para o vendedor quanto para o comprador, uma negociação justa pode levar bem-estar para ambos, além do benefício material.

Com o tempo, o comércio deixou de só fornecer necessidades para oferecer praticidades e idealizações para uma boa vida. Com a evolução do mercado, veio também a propaganda, uma rica forma de apresentar e informar sobre um determinado produto ou marca. O marketing, que se trata de tudo relacionado a forma de se vender um produto, também seguiu essa corrente e se aprimorou no desafio de persuadir e conquistar fregueses.

Com as evoluções tecnológicas, a publicidade e o marketing encontraram no vídeo uma possibilidade incrível de alinhar seus conceitos principais: o dinamismo da imagem em movimento e a criatividade do marketing. Hoje, o PDV tem a chance de se beneficiar das melhores e mais eficientes formas de apresentar seus produtos e marcas, garantindo uma experiência única para consumidores e valorizando ainda mais o comércio.

Ferramenta inovadora para PDV

Uma forma inovadora e eficiente para usar no Ponto de venda e atrair a atenção do cliente é utilizar o Android Display. Trata-se de um equipamento inteligente que roda aplicativos, vídeos e softwares com a perfeição necessária e que sejam robustos e seguros para serem aplicados em ambientes complexos como PDVs.

Saiba mais sobre essa inovação aqui. 

Com informações: Portal Negócios da Comunicação, Wikipédia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.