Convergência digital é a ideia do momento

Você conhece a tecnologia iBeacon? Trata-se de uma ferramenta que envia um número maior de informações para o consumidor e, assim, consegue fazê-lo se engajar ainda mais com estratégias customizadas. Parece o futuro, mas é uma das últimas novidades para PDV que necessita informar e chamar atenção do seu potencial cliente.

Essa tecnologia, desenvolvida pela Apple, é uma forma do usuário que possui um app, conseguir informações sobre marcas, lojas e promoções sempre que passar por perto de lugares que façam uso da ferramenta. Ou seja, ao olhar por uma vitrine, instantaneamente, o cliente pode receber via smartphone informações, cupons de desconto, vídeos do produto e etc.

Esse é um dos exemplos de como o PDV tem conquistado importância nos últimos tempos e os meios tecnológicos estão contribuindo para melhorar a experiência de consumidores.

Outra ferramenta útil é a biometria facial que, com investimento baixo, é capaz de verificar quanto tempo o consumidor passou olhando para um determinado produto e envia um alerta promocional para ele. Táticas como robôs, manequins interativos (que se movem e falam), também são estratégias que vão ganhando espaço em Pontos de venda.

A Tivi Soluções Interativas, por exemplo, oferece mecanismos tecnológicos de eficiência comprovada que chegam para aumentar o interesse de consumidores por produtos em estoque.

Veja alguns produtos:

Veja mais informações em: www.tivisolucoesinterativas.com.br

Com informações: Mobilizado, Consumidor Moderno, O Negócio do varejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.