Veja dicas para incrementar lojas com marketing de vídeo

Para se ter uma ideia da importância do vídeo, basta olhar como outras plataformas se utilizaram dele e, com ele, evoluíram para os ícones que se tornaram hoje. Um bom exemplo é a televisão.

Foi no ano de 1920 que o escocês John L. Baird empregou os diversos princípios já desenvolvidos anteriormente e montou um dos primeiros modelos de televisivos da história. Após isso, o aparelho de televisão se aprimorou até que pudesse ter maior visibilidade comercial.

Apesar de toda a comoção pelo desenvolvimento de um aparelho que logo mudaria a forma de disseminar a informação, a primeira transmissão televisiva veio em março 1935, feita pelos os alemães nos sombrios tempos nazistas. Logo, esse recurso tecnológico, foi fortemente empregado para a divulgação do regime liderado por Adolf Hitler. Pouco tempo depois, franceses e britânicos também investiram pesado para utilizar essa tecnologia.

Nos tempos de hoje, a televisão utiliza o vídeo para vender ideias, arte, informação, entretenimento e produtos. Seu poder persuasivo foi e é responsável por milhares de revoluções em vertentes políticas, culturais e comportamentais. Porém, ela tem perdido espaço para novas plataformas midiáticas como computadores portáteis, smartphones e tablets.

O vídeo tem-se expandido de plataformas tradicionais para esse novos meios que oferecem interatividade e praticidade. O poder do vídeo se amplificou ainda mais.

Vídeo no varejo ajuda a vender

As pessoas assistem vídeos há anos. Ele faz parte de suas vidas. Seja para aprender, se informar e descobrir. E o varejo pode fazer esse bom uso do vídeo para ampliar o poder de persuasão e informação, oferecendo o melhor para o seu cliente.

Um ótimo exemplo é o Touch Display, disponível pela Tivi Tecnologia Promocional. Trata-se de uma Tela interativa com sistema integrado que dispensa a necessidade de um PC. Através de seu software externo, incluso na compra, cria-se facilmente aplicações interativas através de camadas, sem a necessidade de programação.

Saiba mais aqui. 

Com informações: História do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.