Não se tem falado de outra coisa que não seja a crise econômica que o Brasil está sofrendo desde 2015. São negócios que faliram e que estão custando para evoluir, é a taxa de desemprego que só sabe aumentar, e taxas em geral que continuam altas.

Mas a crise econômica também é o momento ideal para se empreender e para aprender novas lições. Se você está passando por esse momento com alguma dificuldade e está em busca de uma solução, já tentou fazer alguma inovação no seu negócio? Não necessariamente a inovação pode vir de dentro de seu negócio, mas pode vir de iniciativas de outras pessoas ou empresas nas quais você tem parceria ou que tem como fornecedor.

Dicas para inovar no seu negócio

Comece tentando entender o seu cliente, o contexto no qual ele e você estão inseridos e tenha certeza absoluta do modo de como você conduz o seu negócio. A partir disso, você pode iniciar o seu processo de inovar em sua empresa.

Seja qual for o processo que você irá tentar, tenha em mente que você deve saber liderar de forma responsável, determinando uma visão para essa nova etapa e apoiando as iniciativas que aparecerem, além de confiar nas equipes e de determinar a inovação como uma estratégia; para isso, analise a crise econômica e as dificuldades da empresa e correlacione as duas coisas, criando objetivos, metas e planos de ação. Reconhecer os indivíduos criativos e inovadores e incentiva-los pode ajudar a sua empresa a manter-se focada em crescer. E lembre-se que esse é o momento de se arriscar e de enfrentar a crise, você só saberá o que dá certo se você testar as suas opções.

Você também pode inovar mudando a sua estratégia de marketing e de venda, tentando assim alavancar o seu negócio. Veja abaixo algumas estratégias que têm se popularizado:

TIVI apresenta inovações de marketing para varejo

TIVI Tecnologia Promocional apresenta as ferramentas perfeitas para você apresentar o(s) seu(s) produto(s) para os consumidores. Com nossos produtos você pode criar, editar e apresentar conteúdos relevantes sobre o(s) seu(s) produto(s) da forma e na modalidade que você quiser.

A TIVI possui uma ampla gama de ferramentas, sendo que a mais nova tendência para o marketing é o marketing de vídeo no PDV: o Ad Display. Com ele você só precisa criar o conteúdo, colocar em um cartão SD e plugar no equipamento. O conteúdo será acionado automaticamente através do sensor de movimento. Entregando a informação no momento ideal.

Saiba mais aqui sobre essa plataforma inovadora que exibe marcas e produtos dentro do PDV e amplia o interesse do consumidor aumentando as vendas!

Com informações de: Falando de varejo; Cultura Colaborativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.