A importância da tecnologia para deixar o PDV mais atraente e rentável

Meca das novidades tecnológicas, não é de se surpreender que o Japão seja um país que busca utilizar a tecnologia tanto a serviço das pessoas quanto das empresas. E é de lá que vem essa interessante informação abaixo.

A empresa de cosméticos Ainz & Tulpe resolveu chamar atenção de uma maneira um tanto inovadora, interativa e inusitada, os clientes que estão buscando produtos de maquiagem.

Ela chamou a Dentsu Tokyo para desenvolver um painel interativo gigante que conta com mais de dez rostos de modelos maquiadas (sempre em movimento) utilizando itens da marca. E o mais legal é que o usuário é convidado para escolher a sua maquiagem favorita ao tocar na tela.

Mas não acabou. É aí que a tecnologia do painel consegue detectar a provável língua que a pessoa fala por meio de um reconhecimento facial, imprimido então, um cupom que vale uma sessão de maquiagem. Incrível, não?

O que poderia ser apenas um detalhe elegante, do painel ser poliglota, na verdade tem um propósito: um dado revelou que mais de dez milhões de estrangeiros visitam Tóquio a cada ano, e que os cosméticos são um dos três itens mais procurados pelos turistas na cidade. O dado ainda mostra que apenas 3% da população japonesa fala alguma língua estrangeira, o que faz da escolha de oferecer mais línguas uma ação mais justa e eficiente.

As vendas, claro, aumentaram.

Inovação made in Brasil

Não é necessário viajar até o Japão para conhecer mecanismos inovadores que prometem melhorar o marketing promocional de Pontos de Vendas. Um bom exemplo é a Tivi Tecnologia Promocional, uma empresa especializada em oferecer plataformas digitais e interativas para que o empresário possa expor de forma sofisticada e eficiente seus produtos e marcas.

São desde Displays interativos e dinâmicos até totens modernos e de design inovador. Além disso, a empresa desenvolve também projetos personalizados de acordo com a necessidade de clientes. Veja mais informações aqui.

Com informações: Exame, Promoview e Tivi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.