Nova ferramenta utilizada no comércio ajuda a entender o cliente

Usadas para vigiar clientes, funcionários contra eventuais roubos, acontecimentos que descumprem as regras do estabelecimento ou até mesmo usada para a segurança de todos do local, as câmeras instaladas dentro de lojas são eficazes para diversas questões. Mas, eis que, uma nova tecnologia chega para ampliar o seu uso e está ajudando a desenvolver estratégias de marketing.

Essa solução veio para atender os varejistas que desejam ampliar seu conhecimento sobre o comportamento do cliente dentro da loja e, assim, maximizar os lucros com ele. Empresas de tecnologia e informação, como a Seal Tecnologia, oferecem inteligência de imagem que parte da premissa que as próprias câmeras podem ser usadas para além da função de segurança. Elas partem do objetivo de oferecer uma forma de estudo que se desdobrará em um planejamento estratégico focado nas necessidades do consumidor. Dessa forma, o empresário pode descobrir os equívocos de marketing presentes em sua loja.

Utilizando novas câmeras ou até mesmo as já existentes, esse processo ocorre nos resultados, em tempo real, sobre contagem de pessoas que entram ou saem, o tempo de permanência de clientes, gestão de filas, etc.

Com 95% de precisão, o levantamento desse monitoramento é considerado bem preciso se relacionado à taxa de conversão. Afinal, os dados sobre clientes que finalizam as compras são levados em consideração e servem para medir a eficiência de diferentes abordagens do marketing utilizado. Essa tecnologia ainda permite que se possa organizar os pontos de vendas de acordo com o fluxo de pessoas, gerenciar a mão de obra relacionado aos horários de grande movimentação, o tamanho de filas, e etc.

O mais interessante desse sistema é apontar os problemas, estabelecer um novo planejamento e visualizar, literalmente, a eficácia de ações.

Ações tecnológicas eficazes

Uma ferramenta eficaz de marketing para PDV é o Shelf Display , oferecido pela Tivi Soluções Interativas. A ferramenta mescla tecnologia com interatividade e assim conquista a atenção do cliente.

O Shelf Display exibe até 5 conteúdos diferentes, possui dois modos de operação, tem diferentes tipos de suporte, frente estilizável e botões luminosos. Os custos são baixos (possui autonomia de até 3 meses), é prático (tela LCD de até 7’’) e com qualidade para o cliente conhecer e se informar sobre os produtos mostrados. Leia mais aqui.

Com informações: Seal Tecnologia, Tivi Soluções Interativas, Portal No Varejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.