O maior evento do varejo no mundo dita as tendências
Acumulando mais de 30 mil participantes e cerca de 550 expositores, o NRF Big Show é o maior evento de Varejo no mundo e ocorreu, semana passada, em um luxuoso espaço em Nova York. Somando 4 dias de palestras simultâneas, o mega evento para empresários do setor é uma oportunidade única de networking em todas as atividades e serve como atualização de tendências, tecnologias e soluções com a Expo Hall (área de exposições).
Uma matéria especial do site O Negócio do Varejo, separou alguns insights feitos no evento que vão repercutir no setor. Confira alguns:
- O Brasil mostra força: o mercado brasileiro tem aumentado a presença no varejo mundial. Em 2015, segundo a edição mais recente do relatório Global Powers of Retailing, da Deloitte, 33 dos 250 maiores varejistas mundiais têm atuação no Brasil. Mesmo em crise o país ainda atrai investidores;
- O mundo conectado se reflete com mais força no mercado. Na Expo da NFR foi possível perceber diversas soluções viáveis e com retorno sobre o investimento para o uso da Internet das Coisas, em que tudo e todos estão conectados, no varejo;
- Chega de más experiências: é hora das empresas compreenderem gerações diferentes, como os Millennials, e melhorar a experiência do consumidor. A praticidade, dinamismo e criatividade devem estar sempre alinhados com o que o consumidor deseja. E ele quer menos filas e um serviço de qualidade;
- O mundo digital é obrigação e o varejo precisa saber disso. A presença física hoje só é completa quando no campo virtual a marca também faz o seu serviço, acrescentando um relacionamento bacana com clientes e utilizando a internet como uma base ampliada da empresa;
- O novo PDV precisa ser dinâmico, virtual, simples e prático. É entender que se o consumidor foi até ali e não comprou pela internet, é porque ele deseja um atendimento único, uma experiência marcante. O papel da loja será de eficiência e experiência;
- Personalidade: a empresa de varejo precisa ter claro o que ela é e o que ela não é. Isso é importante para a construção da marca e passa mais segurança ao consumidor.
Marketing digital amplia as experiências no PDV
A Tivi — Tecnologia Promocional está preparada para oferecer ao empresário uma das principais tendências no varejo. São diversas plataformas modernas e práticas que vão melhorar a experiência de compra do consumidor dentro das lojas e assim fidelizá-lo e e convertê-lo em vendas. Veja mais informações aqui.
Com informações: O Negócio do Varejo, GS&MD