Como uma simples ideia faz o seu cliente mais feliz no PDV

Ideias de marketing surgem todos os dias, nos mais variados lugares e setores. No varejo, muitos são voltados para o produto, com seus profissionais tentando conectá-lo ao consumidor, ou simplesmente apresentando-o para quem estiver passando. Mas onde fica o cliente nisso tudo? Se o mercado está querendo vender algo, ele precisa, antes de tudo, abrir as portas para o bem-estar desse consumidor. Um consumidor de bem consigo mesmo, é um consumidor apto para comprar.

Uma pesquisa realizada no Reino Unido, mostrou que cerca de 68% das pessoas não se sentem bem ao se olhar no espelho pela manhã. Ou seja, começam o dia desanimados com a aparência ou com sua vida naquele momento.

Pensando nisso, a IKEA, uma companhia privada de origem sueca que possui diversas corporações sediadas nos Países Baixos e é especializada na venda de móveis domésticos de baixo custo, teve uma ideia um tanto inusitada para levantar o astral de seus clientes: o espelho motivacional.

A estratégia é simples: a marca espalhou em seus Pontos de Venda o “espelho da motivação”. Com aparência de um espelho comum, ele prega uma surpresa bem agradável a quem posiciona na sua frente, elogiando os clientes e curiosos que ali olham o seu reflexo nele. Instantaneamente, uma mensagem surge para alegria das pessoas. O efeito, realmente impressiona e, provavelmente, fez o dia de muitos.

Essa ideia não tem como objetivo ser apenas uma ação para gerar curiosidade e atrair clientes para o PDV, mas melhora de uma maneira substancial a experiência das pessoas dentro do estabelecimento. É bem provável, que muitos guardem essa ação por um bom tempo na memória, ligando o fator positivo e marcante à marca.

Veja o vídeo da ação aqui.

Displays digitais 

A Tivi Soluções Interativas é profissional no ramo do marketing para varejo e oferece ferramentas úteis para serem utilizadas no ambiente do mercado. São variados produtos que unem tecnologia, praticidade e design sofisticado que atraem o consumidor com eficácia comprovada.

Conheça mais sobre o trabalho da Tivi aqui.

Com informações: Blog da Fal, Update or Die, Wikipédia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.