Veja dicas importantes para valorizar a marca com comunicação visual

Muitos estabelecimentos possuem uma comunicação visual equilibrada com a intenção de gerar valor para a empresa, marcando no imaginário do consumidor que ali funciona uma empresa fortalecida, como uma seleção que possui sua identidade, seu uniforme. E tudo está voltado para refletir isso. O nosso blog hoje vai mostrar que o diferencial da comunicação visual pode estar nas ferramentas tecnológicas que são uma aliada do empresário.

Utilizar a marca com inteligência, buscando oportunidades de exibi-la em produtos, estantes, panfletos, entre vários outros meios, é fundamental para fortalecer uma empresa. As cores do PDV aliadas com uma logomarca que represente a personalidade da empresa podem enfatizar o comprometimento de uma empresa unida e original. Afinal, uma empresa genérica pode muito bem ser trocada a qualquer momento.

Além disso, uma comunicação visual pode aderir datas comemorativas, estações do ano, eventos relevantes, entre outros, garantindo um diálogo com o momento, algo que o consumidor está vendo em outros lugares e propenso a engajar.

Veja algumas ferramentas que podem ampliar a experiência e o poder de uma comunicação visual:

Displays de vídeo— O Ponto de venda pode aderir ao display de marketing de vídeo para incrementar a comunicação visual. Afinal, o display pode ser alterado a qualquer momento, garantindo dinamismo e interatividade maior. Com isso, há uma redução de custos e uma valorização moderna da empresa;

Sacolas — Não basta apenas ser boa para carregar, uma sacola padronizada, prática e de boa qualidade ajuda a levar a marca da loja para diferentes lugares e por muito mais tempo. Afinal, ela tem sobrevida mesmo quando o produto é retirado dela;

Estandes de produtos originais — Imagine criar um ambiente próprio para um produto que é tendência ou novidade no mercado e é da sua empresa? Isso além de chamar a atenção, pode ter sua marca veiculada em um lugar de alcance maior, o que valoriza o nome de sua empresa e ainda vende o produto. 

Existem outras várias formas de fortalecer sua marca com uma comunicação visual unificada. O que vale é a criatividade que pode fazer o ponto de venda decolar, fidelizando clientes e ampliando a consideração pelo produto.

Touch Display para inovar o PDV

Uma das ótimas opções no mercado de marketing de vídeo para o varejo, é o Touch Display. Trata-se de uma tela interativa com sistema integrado que dispensa a necessidade de um PC. Através de seu software externo, incluso na compra, o varejista cria facilmente aplicações interativas através de camadas, sem a necessidade de programação. A capacidade de aumento de vendas no PDV é de até 30%.

Saiba mais aqui.

Referências: Sebrae Mercados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.