Como o mercado está se adaptando a essa tendência de sucesso
O Marketing de vídeo está em ascensão. E enquanto o varejo busca respostas para suas constantes perguntas: Quem é o meu cliente? Qual o seu interesse? O que vai atrair a sua atenção dentro da minha loja? O vídeo tem servido como um base eficiente não necessariamente para dar essas respostas, mas sim oferecer soluções e melhorar resultados.
Ele pode estar presente na hora onde o consumidor busca informações e assim fisgá-lo com uma apresentação extremamente interessante. O vídeo tem um poder único de ampliar experiências sensoriais, prendendo a atenção das pessoas e otimizando sua experiência de compra.
E se você acha que isso se trata de uma inovação, está enganado. É apenas uma tendência natural do momento em que vivemos: a era da informação e tecnologia. Milhões ou até bilhões de pessoas estão neste momento assistindo algum vídeo. Seja para entretenimento ou informação, elas compartilham as experiências visuais mais marcantes. E o varejo precisa utilizar o vídeo a seu favor para apresentar marcas e produtos e, assim, valorizar o seu espaço de consumo e oferecer a melhor experiência ao seu cliente.
Como adaptar o marketing de vídeo para o PDV?
Essa é uma questão importante. Não basta ligar um televisor na entrada da loja e achar que isso vai atrair a atenção das pessoas. Existem formas próprias, inovadoras e profissionais para exibir conteúdo audiovisual e interativo em determinados pontos do Ponto de Venda. E o cliente vai perceber o que é verdadeiro ou apenas uma tentativa frustrada de soar original.
Um exemplo é o Shelf Display. Trata-se de um prático display digital para o varejo que só precisa receber conteúdo e ser fixado em um lugar estratégico do PDV. Interativo, ele comporta até 5 conteúdos que podem ser acessados através de botões. Essa é uma forma para mostrar ao cliente tudo que ele precisa para se sentir confiante em adquirir seu produto.
Saiba mais sobre essa inovadora ferramenta de marketing de vídeo.