Como o mercado está se adaptando a essa tendência de sucesso

O Marketing de vídeo está em ascensão. E enquanto o varejo busca respostas para suas constantes perguntas: Quem é o meu cliente? Qual o seu interesse? O que vai atrair a sua atenção dentro da minha loja? O vídeo tem servido como um base eficiente não necessariamente para dar essas respostas, mas sim oferecer soluções e melhorar resultados.

Ele pode estar presente na hora onde o consumidor busca informações e assim fisgá-lo com uma apresentação extremamente interessante. O vídeo tem um poder único de ampliar experiências sensoriais, prendendo a atenção das pessoas e otimizando sua experiência de compra.

E se você acha que isso se trata de uma inovação, está enganado. É apenas uma tendência natural do momento em que vivemos: a era da informação e tecnologia. Milhões ou até bilhões de pessoas estão neste momento assistindo algum vídeo. Seja para entretenimento ou informação, elas compartilham as experiências visuais mais marcantes. E o varejo precisa utilizar o vídeo a seu favor para apresentar marcas e produtos e, assim, valorizar o seu espaço de consumo e oferecer a melhor experiência ao seu cliente.

Como adaptar o marketing de vídeo para o PDV? 

Essa é uma questão importante. Não basta ligar um televisor na entrada da loja e achar que isso vai atrair a atenção das pessoas. Existem formas próprias, inovadoras e profissionais para exibir conteúdo audiovisual e interativo em determinados pontos do Ponto de Venda. E o cliente vai perceber o que é verdadeiro ou apenas uma tentativa frustrada de soar original.

Um exemplo é o Shelf Display. Trata-se de um prático display digital para o varejo que só precisa receber conteúdo e ser fixado em um lugar estratégico do PDV. Interativo, ele comporta até 5 conteúdos que podem ser acessados através de botões. Essa é uma forma para mostrar ao cliente tudo que ele precisa para se sentir confiante em adquirir seu produto.

Saiba mais sobre essa inovadora ferramenta de marketing de vídeo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.