Como Pontos de Venda estão entrando a era do marketing de vídeo e encantando clientes

O mercado internacional não dorme em serviço, varejistas de grandes cidades pelo globo sabem da importância de se investir em medidas que possam atrair a atenção do consumidor.

De acordo com uma pesquisa da Ofcom, os consumidores britânicos estão liderando o caminho em adotar a tecnologia mais novas para otimizar sua experiência de visualizar vídeos. Isso é basicamente uma abertura para que o varejo adote essa tendência de forma efetiva e estimule a atenção desse público propenso em utilizar mais as tecnologias de vídeo.

Vídeo ao vivo

Uma experiência ousada veio da marca de roupas Hollister. Como sua inspiração para coleções são o surf, a loja localizada na Quinta Avenida, em Nova York, permitiu que os compradores no local fossem transportados diretamente para uma praia. Como? Fora da loja foi criado uma grande parede de vídeo que transmitia ao vivo a Huntington Beach, na Califórnia. Além disso, abaixo da tela, foi montada uma grande piscina de água, levando a experiência praiana para o PDV. Mais atrativo, impossível!

Interatividade é certeza de atrair o cliente

Mais do que um atrativo, é interessante que o varejista use o vídeo de forma que o cliente sinta que aquela experiência foi feita diretamente para ele. O vídeo pode e deve oferecer interatividade, convidando o cliente para participar daquela experiência de forma efetiva.

Outro ponto importante é que o vídeo sozinho, muitas vezes não consegue se sobressair, então é importante que esteja bem localizado e que possua som. Muitas lojas podem acabar com a experiência se não entenderem como utilizá-lo de forma eficiente.

À medida que novos desenvolvimentos na visualização de tecnologia vão surgindo, a experiência do cliente continuará a amadurecer. Por isso, empresários e varejistas precisam estar um passo a frente para não serem engolidos pela concorrência. O vídeo é uma plataforma poderosa para atrair compradores e vendedores devem explorar o seu potencial.

Touch Display para inovar o PDV

Uma das ótimas opções no mercado de marketing de vídeo para o varejo, é o Touch Display. Trata-se de uma tela interativa com sistema integrado que dispensa a necessidade de um PC. Através de seu software externo, incluso na compra, o varejista cria facilmente aplicações interativas através de camadas, sem a necessidade de programação. A capacidade de aumento de vendas no PDV é de até 30%.

Saiba mais aqui.

Com informações: TIVI, The Guardian, Hollister

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.