Veja lições que o mercado de luxo tem para ensinar

Foi-se o tempo que marcas de luxo estavam vivendo sob uma redoma resistente à crise. Hoje, com a tecnologia e a mídia ganhando espaço em diversas vertentes, o mercado de luxo está se renovando e partindo para a ofensiva na tentativa de não perder fregueses.

O primeiro passo tomado pelas marcas de luxo foi trocar as estratégias e descartar antigas abordagens de sucesso. O mercado vive numa sociedade no qual a Apple é tão forte quanto a Channel, o que faz marcas já estabelecidas a necessidade de uma renovação colocando a experiência do consumidor como foco principal.

Na hora de pensar no futuro, o varejo tem buscado começar suas alterações baseadas no comportamento do consumidor. Afinal, é o consumidor que vai oferecer dicas essenciais do que é importante para sua satisfação.

Veja algumas dicas que as marcas de luxo estabelecidas estão seguindo para se manterem conectadas com seus consumidores:

Algumas varejistas estão fundando conteúdo e comércio, assim como pontos de contato físicos e digitais, para assim criar um caminho de compra inovador e que integra pontos de venda com marketing. O consumidor contemporâneo demanda uma forte abordagem multicanal na qual serviço, experiência e produtos interagem.

O estilo de vida precisa está ligado diretamente ao luxo moderno. Essa é a ideia das marcas de luxo. O importante é oferecer uma experiência global da qual os produtos fazem parte.

Os novos consumidores de luxo procuram marcas que tenham um ponto de vista forte e valores que eles acreditam com paixão. Comunidades se reúnem ao redor de uma ideia ou de uma causa — seja ela cultural, artística, natural ou de bem social.

As marcas de luxo mais preparadas precisam surpreender e agradar seus consumidores por meio de ofertas personalizadas baseadas em seus desejos individuais e históricos de compras. Consumidores sofisticados buscam excelência em todas as partes do processo de compra.

A Tivi Soluções Interativas é uma empresa que oferece diversas ferramentas que podem contribuir para o objetivo de empresários e marcas de luxo ou não. São plataformas desenvolvidas para otimizar a experiência do consumidor e valorizar a marcar e serviços. A eficiência é comprovada.

Confira os produtos oferecidos aqui:https://www.tivisolucoesinterativas.com.br

Com informações: O Negócio do Varejo, Tivi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.