Tecnologia promete intensificar a boa experiência do consumidor

O varejo online vem ganhando cada vez mais espaço na vida do consumidor moderno, então é hora do PDV se preparar para enfrentar um possível embate contra a migração das pessoas para serviços na internet. Para isso, nada melhor como utilizar a tecnologia a favor do negócio. O empresário sabe que é hora de investir. Com a mudança de hábitos causados pelas novidades digitais, é importante saber o que o consumidor está propenso em fazer para garantir sua satisfação.

Eis que nas lojas de departamento uma novidade promete potencializar a experiência do consumidor e também alavancar as vendas do setor. Trata-se do Provador Inteligente.

Além de mostrar o que você está vestindo, o provador também faz sugestões de combinações de roupas em relação ao que você está vestindo, produz um vídeo que compara as imagens lado a lado com outras peças que você escolheu, grava um vídeo em 360º para que o cliente possa averiguar todos os detalhes da roupa em seu corpo, e também até mostra como um modelo fica em você sem que seja necessário se despir.

Algumas grandes redes varejistas nos Estados Unidos já estão testando esse provador high-tech e, com o barateamento da tecnologia, não vai demorar que essa inovação chegue logo ao nosso país.

Um dos motivos para que o provador inteligente seja efetivado pelo varejo é que, online, o serviço de pesquisa sobre diferentes roupas e modelos é mais prático do que no PDV. Além disso, a experiência em provadores convencionais nem sempre é agradável. Muitas empresas não se preocupam em deixar o ambiente confortável, prático e com o máximo de espelhos possível.

Veja alguns dados sobre as diferentes experiências do consumidor em a compra de roupas:

Marketing Digital é uma opção

Se o seu PDV ainda está parado no tempo, é hora de se movimentar. Mais importante que focar em promoções, descontos, entre outras técnicas que podem diminuir seu lucro, vale a pena incrementar a experiência do consumidor na loja. Veja algumas inovações disponíveis no mercado:

Shelf Display (Display Digital para PDV): Trata-se de um display digital ideal para o ponto de vendas graças à sua praticidade e interatividade. Roda até cinco conteúdos diferentes possui dois modos de operação, vem com diferentes tipos de suporte, frente estilizável, botões luminosos e poder para gerar resultados comprovados.

Advertising Display: exibe o conteúdo personalizado, ele é acionado automaticamente através do sensor de movimento, evitando ser exibido para o “nada”. O modelo exibe vídeos, áudio e Slide Show. Esse é um exemplo ideal para exibir marcar e produtos com dinamismo e atraindo os olhares de curiosidade dos clientes.

Veja mais sobre essas e outras inovações tecnológicas aqui: www.tivisolucoesinterativas.com.br

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