Veja exemplos de como o supermercado pode inovar 

Chamar atenção, ser um atrativo, inovar. Dentro do ponto de venda, como em um supermercado,  vale tudo para convidar o consumidor a conhecer um produto. Todavia, criar uma arrumação diferente, apresentar um produto ou destacar uma oferta pode se tornar um diferencial criativo e ampliar a experiência do cliente. Assim, ocorre uma valorização da marca, pois com o interesse aguçado, a chance de fidelização é melhorada.

Esse é um momento que o empresário precisa ousar, rever sua estratégia e partir para cima. Não adianta ficar esperando o momento passar, é necessário fazer algo! Conhecer o seu público alvo, buscar no visual merchandising, no marketing, na comunicação visual, pesquisar a concorrência e correr atrás de novidades tecnológicas é uma forma saudável de encontrar uma forma para conquistar o cliente.

No supermercado, um ambiente geralmente monótono, as possibilidades são imensas de brincar com a perspectiva sensorial do público, cativando com criatividade e vendendo seu produtos da mesma maneira. Vale brincar com a embalagem, empilhar produtos de maneiras diferentes e até mesmo criar verdadeiras esculturas.

É interessante também incorporar displays digitais que deixam a arrumação ainda mais interessante e levam o olhar para onde interessa: ao display que exibirá um conteúdo próprio para conquistar de vez o consumidor. Veja opções de tecnologia nesse link.

Veja alguns exemplos de criatividade em supermercados:

0-_-1T09HJWdRM0qXH

 0-gE7VLOMlP8bykB0M

extra-xv-nova

0--eC10lw-0XAKy-YD

Com informações: ideatore

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.