Chamar atenção é fundamental, mas requer cuidados

Inovação é a palavra de ordem nesse período nada animado para o varejo e o mercado no geral. Se for possível inovar, está é a hora ideal. Afinal, o consumo encolheu, mas não desapareceu. O consumidor só está esperando ter certeza do que comprar e, muitas vezes, chamando atenção da forma correta, ele encontra facilmente essa certeza.

No Japão, uma loja resolveu não apenas inovar, mas divertir os clientes. Ela se dedicou em personalizar a principal questão quando se trata de uma loja de roupas: os manequins. Então, pensando em como as roupas se encaixariam melhor nos clientes, como a questão do caimento, sem eles precisarem, necessariamente, vestir as roupas, ela deu movimento aos bonecos. Isso mesmo: deu vida aos manequins!

O que parece filme foi realizado por uma loja japonesa em Shibuya, a United Arrows. O investimento se consistiu em criar uma vitrine com robôs-marionete que “imitam” o movimento das pessoas que passam pela rua. Isso acontece graças a um sistema motorizado ligado ao Kinect. Assim, quem passa pela rua, pode escolher como quer ver a roupa no manequim, com diferentes perspectivas e posições.

O resultado foi somente um: o sucesso. O fluxo no estabelecimento aumento e as atenções para a loja redobraram. Vale lembrar que o setor de roupas e acessórios é um dos mais concorridos.

>> Veja o vídeo da ação aqui.

Investir precisa de atenção

Não são todos os estabelecimentos que precisam executar ideias como essa dos manequins “vivos”. Incrementar o marketing promocional dentro do Ponto de Venda já é um bom começo. Investir em plataformas digitais, interativas e práticas, é uma forma de eficiência comprovada de atrair as atenções do consumidor para o produto e marcas.

Um bom exemplo é o Shelf Display, oferecido pela Tivi Soluções Interativas. Trata-se de um display de comunicação digital para pontos de vendas, que foi desenvolvido para ser prático, não importa o ambiente. Ele permite que sejam visualizadas diferentes ações informativas e interativas de qualquer produto. Saiba mais sobre essa incrível tecnologia aqui.

Com informações: Blog da Fal, Exame, TIVI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.