Conheça o consumidor 3.0

BannerBLog

Saiba como identificar o novo consumidor que emergiu com os avanços da tecnologia Quem trabalha com o varejo está cansado de ouvir o proverbio “o cliente sempre está com razão”, não é mesmo? E cada vez mais esse proverbio está se tornando real, já que graças ao avanço tecnológico, cada vez mais o consumidor possui […]

Soluções tecnológicas melhoram o varejo

Veja como as soluções tecnológicas estão aprimorando o varejo. A revolução que o e-commerce causou foi um baque no varejo, fazendo com que muitos varejistas se adaptassem aos novos tempos, recorrendo para soluções tecnológicas a fim de se atualizarem. Agora que ambos mercados possuem um lugar ao sol e que se impulsionam um ao outro […]

Satisfazendo o desejo de compra de seu cliente

Há cerca de 300 anos atrás, Hobbes já dizia que “Desejar é querer alguma coisa que ainda não se possui. ” E pode-se dizer que foi graças a esse sentimento de desejo que o mercado de varejo foi criado, para que as pessoas pudessem satisfazer os seus desejos de compra. Porém, essa ideia de satisfazer […]

Brasil possui maior índice de entrega de anúncios digitais

Um estudo realizado pela Nielsen em junho deste ano mostrou que desde 2014 o país tem conseguido entregar mais anúncios digitais ao público-alvo que outros grandes países. A pesquisa foi realizada em setembro de 2013 até dezembro de 2015 e mostrou que 78% do público-alvo recebeu os anúncios digitais. A pesquisa comprova algo que já […]

Vídeo pode despertar desejo de compra no Ponto de Venda

Entenda como o vídeo é um aliado do varejo O consumidor nesse momento de contenção de gastos está receoso em levar qualquer produto para casa. Mas a verdade, é que ele nunca de fato levou para casa um produto. Como não? Explico a seguir. Os consumidores no geral vão atrás não apenas de um produto, […]

Marketing do Varejo pode ser crucial para conquistar consumidor indeciso

Displays com vídeo e outros recursos podem atrair a atenção do consumidor Muitos gestores de varejo desconhecem a importância de um marketing no varejo. Apesar de diversas pesquisas revelarem que 75% das compras dentro de um estabelecimento são causadas por impulso, empresários se prendem na ideia que não é necessário chamar a atenção do consumidor, […]

Estudo sueco revela que display digital no varejo aumenta vendas

Entenda como o display digital de vídeo pode influenciar um shopper Aproximadamente 75% das decisões de compra são feitas dentro da loja, segundo diversas pesquisas. Ou seja, a importância do display digital de vídeo no ponto de venda acaba sendo crucial para guiar os desejos do consumidor e fazê-lo comprar mais. Mas será que vale […]

3 tipos de vídeos para usar no varejo

líderes do varejo

Marketing de vídeo pode ajudar nas vendas do varejo físico Mais de 1 bilhão de vídeos são visualizados no principal site de vídeos na internet — o YouTube. São vídeos pessoais, videoclipes, filmes, shows, entre outros. A chegada da internet no cotidiano das pessoas conseguiu ampliar de maneira fantástica a proliferação do audiovisual. Unindo com os novos […]

O vídeo conquista o consumidor e renova o varejo

É a oportunidade para buscar novas oportunidades  O vídeo está em todos os lugares, nas mais diferentes plataformas e para os mais diversos interesses. Ele se multiplicou e hoje em dia é uma ferramenta fundamental para comunicar, informar e vender. Aplicativos e redes sociais sabem do poder do vídeo e estão investindo cada vez mais […]

Varejo: 3 estratégias fundamentais em tempos de crise

Como organizar e fazer o PDV se estabilizar Traçar planos e estratégias para o varejo em tempos de economia ruim, é o primeiro passo para enfrentar de frente o desânimo do consumidor em comprar. E nesses momentos, ações podem ser eficientes em gerar estabilidade e evitar ações radicais como cortes e até o fechamento de […]

Marketing digital ou vendedor na porta? O que é melhor no Varejo?

O que é mais eficiente para atrair o consumidor o marketing digital ou o convencional? Passeando por um shopping ou em ruas comerciais é possível analisar as diferentes ações de marketing entre as lojas. O atendimento de funcionários, a organização da loja, as tecnologias empregadas (ou ausência delas), a dinâmica para atrair o consumidor, entre […]

As vendas não vão bem, e agora?

Dicas para não deixar o desânimo tomar conta no varejo Que as coisas não vão bem no cenário econômico brasileiro, estamos cansados de saber. O varejo também afundou na crise e com ela viu empresas de grande renome simplesmente fecharem as portas. É hora de agir e não se entregar ao pessimismo generalizado. Existem formas […]