Marketing de vídeo pode ajudar nas vendas do varejo físico

Mais de 1 bilhão de vídeos são visualizados no principal site de vídeos na internet — o YouTube. São vídeos pessoais, videoclipes, filmes, shows, entre outros. A chegada da internet no cotidiano das pessoas conseguiu ampliar de maneira fantástica a proliferação do audiovisual. Unindo com os novos dispositivos tecnológicos como tablets, smartphones e notebooks, o vídeo está em todos os lugares.

O muro entre o marketing de vídeo e o varejo físico está perdendo força com o passar do tempo. Nos dias de hoje, a publicidade online, que em grande parte são vídeos, foi um dos responsáveis em ampliar o alcance do vídeo para o mercado em geral. O varejo, na sua necessidade atrair mais a atenção do cliente após a ascensão do e-commerce, precisa investir no que as pessoas estão consumindo em seu cotidiano e o marketing de vídeo é o caminho.

Explorado nas redes sociais, na apresentação de serviços, produtos e marcas, o vídeo também tem ganhado importância para explicar serviços e o funcionamento de produtos. E as pessoas gostam desse tipo de conteúdo pela praticidade a possibilidade de pausar ou voltar vídeos tutoriais. Para o varejo isso pode ser interessante.

Veja três dicas de conteúdo para marketing de vídeo no varejo: 

Uma excelente forma de mostrar produtos e serviços oferecidos pela sua empresa ou marca. De forma bem feita, com trilha sonora ou narração, o produto pode ficar ainda mais atrativo criando um desejo maior no consumidor em tê-lo.

Ninguém melhor que clientes entusiasmados para falar sobre produtos e seus benefícios. Essa fórmula é imbatível e a confiança gerada contribui ainda para a reputação de marcas.

Existem diversas formas de passar mensagens mesmo sem tocar no nome do produto. Como? Um vídeo corporativo, apresentando o conceito da marca, os princípios morais dela, sua trajetória de sucesso e respeito com clientes, pode impulsionar de forma indireta o seu produto final.

Dispositivo moderno para rodar vídeos no PDV

Um grande exemplo de dispositivo para rodar vídeos no PDV é o Touch Display. Trata-se de uma tela interativa, moderna e prática que possui um sistema integrado que dispensa a necessidade de um PC. Através de seu software externo é possível criar facilmente aplicações interativas através de camadas, sem a necessidade de programação. Essa é uma ferramenta com capacidade de aumento de vendas no PDV em até 30% e o conteúdo pode ser inserido via cartão SD.

Saiba mais aqui.

Com informações: Viver de blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.