Um estudo realizado pela Nielsen em junho deste ano mostrou que desde 2014 o país tem conseguido entregar mais anúncios digitais ao público-alvo que outros grandes países. A pesquisa foi realizada em setembro de 2013 até dezembro de 2015 e mostrou que 78% do público-alvo recebeu os anúncios digitais.
A pesquisa comprova algo que já estava sendo notado desde 2014: a média de entrega no público-alvo das campanhas digitais no Brasil vem crescendo ano após ano. Só no terceiro trimestre de 2014, a Nielsen já mostrava que a entrega era de 72%, enquanto que no primeiro trimestre de 2015 esse índice já havia ultrapassado o de 2014, alcançando os 77%. Com o total da pesquisa realizada pela Nielsen, foi possível constatar que o índice de entrega dos anúncios digitais para o público-alvo até dezembro de 2015 é de 78%.
Brasil no topo do ranking
Outros oito países possuem a mesma pesquisa realizada pela Nielsen, e até o momento o brasil lidera o ranking. Confira:
- Brasil com 78%
- Itália com 74%
- Reino unido com 65%
- Alemanha com 65%
- Estados Unidos com 61%
- Austrália com 53%
- Canadá com 52%
- França com 51%
Segmentos de mercado que foram mais bem-sucedidos:
Dentre os segmentos de mercado onde a Nielsen realizou sua pesquisa, o campeão de entrega de anúncios digitais é o segmento de serviços financeiros com um índice de 89% de entrega ao público-alvo. Em segundo lugar, ficou o segmento de entretenimento com um índice de 88% de entrega ao público-alvo. E em terceiro lugar, encontra-se o segmento de varejo e comercio com um índice de 84% de entrega ao público-alvo.
Confira as posições:
- Serviços financeiros com 89% de entrega de entrega ao público-alvo.
- Entretenimento com 88% de entrega ao público-alvo.
- Varejo e comercio com 84% de entrega ao público-alvo.
- Serviços ao consumidor com 80% de entrega ao público-alvo.
- Bens de consumo embalados com 76% de entrega ao público-alvo.
- Viagens com 70% de entrega ao público-alvo.
- Automotivo com 70% de entrega ao público-alvo.
- Computadores e eletrônicos com 69 de entrega ao público-alvo.
Entrega de anúncio digital de acordo com a faixa etária:
Para finalizar a pesquisa da Nielsen, ela mostrou que as campanhas planejadas para as faixas etárias de grande amplitude, como por exemplo, entre 21 e 50 anos, são as mais bem-sucedidas em comparação com as campanhas planejadas para faixas etárias mais restritas.
TIVI apresenta inovações de marketing para varejo
A linha de plataformas digitais de vídeos da Tivi é bem variada e eficiente podendo contribuir para a estratégia de Omni-channel. Pode ser útil para diferentes ambientes e objetivos, divulgando redes sociais ou criando um engajamento apostando em uma comunicação interativa. Um bom exemplo é o Shelf Display.
Essa é uma solução pronta para o uso. Trata-se de display digital para ponto de vendas que só precisa receber conteúdo e ser fixado no PDV. Tudo isso de forma prática, fácil e eficiente. Veja mais informações aqui.
Com informações de: Nielsen