Como inovar pode conquistar os clientes que buscam eficiência 

Na base de um bom conhecimento de marketing destaca-se uma característica importante para o mundo do varejo e de marcas: o diferencial. Tanto na criação, quanto na evolução de uma empresa, é importante definir ao menos algum serviço, produto ou estratégia que possa ser singular dentro do mercado. E com o marketing não é diferente. Um diferencial na estratégia de se comunicar com o consumidor pode dar valor a uma empresa e assim efetivar os lucros que estão por vir.

Algumas empresas relutam em arriscar em estratégias de marketing que muitas vezes ainda são novidade. Preferem utilizar fórmulas já consagradas, banalizadas e que, por vezes, nem causam mais efeitos. E isso é um problema. No meio empresarial, muitas vezes os que conseguem se tornar líderes de mercado são aqueles que buscam inovar, testar. Evoluir.

As falhas acontecem, mas servem como impulso para algo maior que está por vir. No setor da tecnologia não é diferente. Comprovada, foi necessário anos para que o marketing digital em Pontos de Venda alcançasse o patamar de hoje. Com o mundo imerso na cultura de smartphones, tablets com telas sensíveis ao toque, interatividade e a imagem predominando, configurar de maneira prática e de qualidade o marketing em Displays, telões e totens digitais foi o próximo passo para que o varejo pudesse oferecer um diferencial no atendimento.

E apostar nessas inovações é o caminho para o sucesso, pois é o que o público espera e deseja que faça parte de sua experiência de compra. Esse diferencial, ainda é característico de empresas que fazem parte de grandes redes e franquias, entretanto, podem ser adaptado para diversos tipos de comércios e mercados.

Inovação e diferencial são dois termos que, juntos, podem garantir sofisticação, novidade, uma ótima experiência de compra e valorizar a marca da empresa no mercado.

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