Entenda como o display digital de vídeo pode influenciar um shopper

Aproximadamente 75% das decisões de compra são feitas dentro da loja, segundo diversas pesquisas. Ou seja, a importância do display digital de vídeo no ponto de venda acaba sendo crucial para guiar os desejos do consumidor e fazê-lo comprar mais. Mas será que vale o investimento de agregar displays e totens digitais no PDV?

Essa foia a pergunta feita no estudo “Do Digital Displays Enhance Sales? Role of Retail Format and Message Content” (“Displays digitais aumentam as vendas? O papel desse formato e o conteúdo da mensagem no varejo”, em tradução livre), realizado pelos professores de marketing Anne L. Roggeveen e Dhruv Grewal, da Babson College, e Jens Nordfält, da Escola de Economia de Estocolmo.

O estudo tinha como objetivo medir o impacto de displays digitais mostrando diferentes plataformas digitais e mensagens colocadas em hipermercados, supermercados e pequenas lojas. Eles reuniram dados de experimentos de campo em diferentes tipos de varejo em um grande conglomerado de supermercado sueco. Displays digitais foram instalados com diferentes mensagens, ligando e desligando em diversos períodos.

Veja o que o estudo descobriu:

Segundo os autores, o aumento de 3% pode parecer pequeno, mas em uma margem baixa, se tratando de um negócio de alto volume, como o varejo de supermercado, um ganho desses é fundamental para a rentabilidade dos varejistas. Em tempos de crise, por exemplo, 3% se torna ainda mais relevante.

Já sobre a comprovada baixa no impacto de conteúdos sem apresentarem o preço nos monitores digitais, eles destacam a importância de exibir informações visualmente relevante e que conquistem o consumidor.

No geral, a pesquisa sinalizou que em grandes e médios mercados, onde o tempo para compras é maior, o efeito de displays digitais pode contribuir para o aumento de vendas de forma significativa e sólida. Em lojas de conveniência, local que o consumidor vai previamente com uma lista de compras, os displays teriam de ser usados de outra maneira, que atraia atenção com outra finalidade. Afinal, eles também são ótimos para valorizar a memória de marcas e exibir informações sobre produtos, além de apenas exibir preços.

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A TIVI Tecnologia Promocional apresenta a ferramenta perfeita para marketing de vídeo no PDV: o Ad Display. Com ele você só precisa criar o conteúdo, colocar em um cartão SD e plugar no equipamento. O conteúdo será acionado automaticamente através do sensor de movimento. Entregando a informação no momento ideal.

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Com informações: Science Daily

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