O meio online é grande, mas o varejo físico é enorme

Mesmo com a ascensão do e-commerce, a experiência do varejo ainda é muito sólida na cultura de mercado. Muitas lojas online estão expandindo seus horizontes e indo para o meio físico, tamanha ainda é a força dos negócios no PDV. Quem achava que a internet poderia matar o varejo físico precisa rever e muito os seus conceitos.

Empresas de tecnologia, por exemplo, estão marcando território com grandes espaços comerciais na intenção de promover a marca e garantir uma experiência única para clientes, parceiros e usuários. Não é de hoje notícias sobre lojas próprias da Apple (inclusive com seu segundo ponto inaugurado em SP) e Microsoft (que também inaugurou esse ano sua loja na capital paulista) expandindo seu território.

Pensando nessa concorrência, a gigante Google inaugurou em abril sua primeira loja em Londres. Mas o que você pode esperar de uma loja Google? Uma loja dentro da loja. Explico. Por lá, você encontra todos os produtos físicos da empresa conhecida pelo site de buscas. Ou seja, telefones Android e os laptops Chromebooks.

Com um conceito voltado para a experiência visual e sensorial do usuário, essas lojas físicas de grandes empresas de tecnologia, geralmente com o nome ligado ao meio virtual, mostram que o PDV é de suma importância para uma marca se manter no imaginário dos consumidores. Nos dias de hoje, tanto a loja online quanto o ambiente físico são importantes como base um para o outro. Não existe concorrência e sim uma forma de se conectarem com diferentes públicos ou ser um porto seguro para os seguidores de marcas. Faz parte de um eficiente plano de fidelização!

Investir em tecnologia no PDV é fundamental 

Os executivos da Apple, Google e Microsoft sabem que suas versões físicas de varejo não podem decepcionar, então prometem muita inovação para quem visita seus ambientes. A loja da Google, por exemplo, oferece uma instalação interativa com o Google Earth e um mural de “doodles”.

Os varejistas e empresários precisam levar como importante essas ações das grandes empresas que hoje são influência direta para outros profissionais de diversos setores. A TIVI Soluções Interativas sabe disso e oferece ferramentas que podem melhorar a experiência de clientes no PDV, criar engajamento e dinamizar o marketing de prateleira e vitrines.

Confira as plataformas oferecidas e saiba melhor quais são as últimas novidades tecnológicas de Displays e exibidores clicando aqui.

Com informações: Exame, TIVI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.