O que é mais eficiente para atrair o consumidor o marketing digital ou o convencional?

Passeando por um shopping ou em ruas comerciais é possível analisar as diferentes ações de marketing entre as lojas. O atendimento de funcionários, a organização da loja, as tecnologias empregadas (ou ausência delas), a dinâmica para atrair o consumidor, entre outras características. Suas práticas muito comuns de serem encontradas são: o uso de funcionários convidando para clientes entrarem no estabelecimento e as vitrines personalizadas, atraentes e convidativas abusando de displays tecnológicos e ações de marketing digital.

Fica a dúvida: qual dos dois modelos é o mais eficiente para atrair o consumidor para o PDV?

O portal UOL perguntou a especialistas sobre o assunto entre erros cometidos por varejistas e como é possível corrigi-los. E no tópico sobre essa determinada questão o veredito é este:

A explicação do entrevistado pelo site, Claudio Felisoni, professor de varejo da FIA (Fundação Instituto de Administração), é a seguinte:

“O vendedor deve dar espaço ao cliente, deixá-lo olhar os produtos e se manter no campo de visão dele pronto para ajudá-lo. É preciso observá-lo por um tempo, deixá-lo à vontade e só então oferecer ajuda”

Uma boa forma de atrair a atenção do consumidor no PDV é com tecnologia. E, nos dias de hoje, o investimento possui uma satisfação imediata, pois a praticidade e a forma dinâmica de apresentação é impressionante. Um exemplo disso é o Ad Display.

Com o Ad Display você só precisa criar o conteúdo, colocar em um cartão SD e plugar no dispositivo. O conteúdo será acionado automaticamente através do sensor de movimento. Entregando a informação no momento ideal. Assim, o cliente fica mais a vontade e disposto a conhecer a loja.

Essa é uma forma dinâmica, atraente e que vai valorizar não somente os produtos anunciados, como deixará sua loja ainda mais moderna. Veja mais informações aqui.

Com informações: UOL Economia, TIVI 

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