Displays com vídeo e outros recursos podem atrair a atenção do consumidor

Muitos gestores de varejo desconhecem a importância de um marketing no varejo. Apesar de diversas pesquisas revelarem que 75% das compras dentro de um estabelecimento são causadas por impulso, empresários se prendem na ideia que não é necessário chamar a atenção do consumidor, acreditando que seus produtos fazem o trabalho por si só. Porém, isso é um mito.

Cerca de 90% da percepção do consumidor dentro da loja é visual, o que lhe compromete até o seu poder de decisão. O confundido sobre onde ir, o que procurar ou o que levar. Com o tempo cada vez mais escasso e o momento de instabilidade econômica, é bem capaz que consumidores confusos desistam de suas compras extras.

Mas como fazer o marketing certeiro?

Não existe fórmula exata, no entanto, é possível identificar o que poderia resultar em boa estratégia para o seu negócio seguindo alguns pontos. Veja os mais importantes para se começar:

Conseguindo responder essas perguntas básicas, fica mais claro e assertivo escolher uma linha de comunicação. Atingir o público alvo do seu negócio é o objetivo.

Um bom caminho é o vídeo

Displays, totens, telas interativas… vale tudo para conquistar o cliente. Todavia, isso só funciona com um planejamento. Conhecer o caminho que o cliente pode traçar dentro do Ponto de Venda e, assim, guiá-lo para locais estratégicos como área de produtos em lançamentos, promoções, entre outras ações.

Criar uma comunicação unificada, com layout, decoração, vitrine.. tudo em perfeita sintonia. O seu cliente pode já conhecer um produto, mas é a ação de marketing dentro do estabelecimento que o converterá ou não em comprador.

TIVI te mostra o caminho

A linha de plataformas digitais de vídeos da Tivi Tecnologia Interativa é bem variada e eficiente. Pode ser útil para diferentes ambientes e objetivos. Um bom exemplo é o Shelf Display.

Essa é uma solução pronta para o uso. Trata-se de display digital para ponto de vendas que só precisa receber conteúdo e ser fixado no PDV. Tudo isso de forma prática, fácil e eficiente. Veja mais informações aqui.

Com informações: Oficina da net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.