À volta por cima e dicas para fazê-lo crescer

A internet cresceu consideravelmente nos últimos 20 anos. Desde o nascimento da banda larga, até a mescla perfeita de internet e aparelhos portáteis como smartphones e tablets, o mundo online é hoje, basicamente, uma vida paralela da realidade física. Com a ascensão dos hábitos ligados à internet, cresceu também o comércio online. Se no início era motivo de alarde para os varejistas, nos dias atuais, uma loja virtual precisa de uma base física para valorizar ainda mais a marca, ou vice e versa.

Os grandes varejistas online sabem que sua força é grande, mas ainda assim sofrem com limitações comparadas ao concorrente que também possui uma unidade na cidade. E com muita criatividade, novidades e adaptações, o varejo físico, o PDV, os shoppings vão crescendo e voltando a brilhar mais do que nunca.

Baseando em atendimentos como o omnichannel (o conceito em que o varejista está presente em todos os canais de venda, de maneira integrada) as grandes marcas estão conseguindo eliminar as diferenças entre os dois tipos de atendimentos e, assim, vão alinhando a qualidade do serviço.

Outra novidade que vem crescendo entre as lojas, é criar uma experiência única de compra para o freguês. Seja a possibilidade de utilizar e provar os produtos oferecidos, ou simplesmente dinamizar o processo de busca e compra. Também estão sendo oferecidos serviços extras como aulas e degustação no ambiente comercial. Artifícios como o marketing promocional e digital, tem agregado maior valor e melhorado a percepção das pessoas em relação aos estabelecimentos. É uma modernização que traz praticidade e motiva ainda mais o cliente, este, cada vez mais exigente.

A tecnologia tem sido a principal responsável pela mudança na experiência de compra no varejo físico. Trata-se de uma tendência que evoluiu e evolui de forma que muitos pontos de venda estão ficando para trás. Como a internet trouxe a interatividade, um maior poder para o consumidor, o varejo físico, com o marketing digital, tem conseguido equilibrar esse desejo do cliente.

Soluções para PDV

A Tivi é uma loja especializada em venda de dispositivos digitais de fácil manuseio e prontos para auxiliar na comunicação de PDVs. São Displays variados, modernos e que promete dinamizar o serviço de marketing e melhorar a conexão dos produtos e marcas com o público alvo, isso nas estantes e vitrines.

Confira as diferentes dicas de produtos nesse link.

Com informações: O Negócio do Varejo, Forbes, Exame. 

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