O importante é não recuar!

Em tempos de crise a história se repete. Com o aumento de preço de produtos e a insegurança dos consumidores faz algumas lojas, literalmente, se calarem. Sim. Fecharem suas portas de comunicação e marketing na desculpa que estão cortando custos e assim resolvendo parte do problema. Entretanto, esquecem que se já está difícil para o consumidor entrar na loja, imagine sem um empurrãozinho do marketing? Sem um diálogo direto com o público alvo?

A crise jamais deve ser combatida com outra crise. E a falta de comunicação é uma crise anunciada. Um PDV (ponto de venda) que escolhe evitar as estratégias de marketing é um estabelecimento que não vai conseguir atravessar a crise sem grandes consequências. É nesse momento que, se for possível estudar novos meios de marketing, o faça!

Entre os especialistas a dica é quase unânime: não recue.

O consumidor está arredio e não precisa de mais incentivo pra passar direto pela entrada. O papel do marketing nesse momento é manter ativo o mercado e a marca. É ele que vai dar uma sobrevida ao PDV, oferecer para o público alvo a oportunidade de ele conhecer e escolher o que realmente lhe interessa. Sem o marketing, a crise vai ganhar.

Outro ponto que deve ser evitado é o excesso de descontos e prazos para pagamento descontrolados. Não é bem isso que o consumidor está preocupado, mas sim com o futuro do cenário econômico. Ele não vai sair comprando mesmo se o preço estiver em conta, ele quer é comprar o produto certo, na hora certa. Sua confiança será motivada pelo marketing e pela importância do produto para ele.

É hora de ser criativo! Os momentos de crise são os mais importantes para se pensar em formas e maneiras genuínas para atrair o consumidor. Não fique com medo de ousar, afinal repetir fórmulas antigas é muito mais arriscado que pensar em maneiras novas de atrair a atenção do público!

Reforce os pontos positivos e fortes da sua marca. Não se trata apenas de mostrar seus produtos isolados, mas sim da capacidade de seu PDV se definir como importante e único no mercado. Trabalhe um marketing institucional que valorize sua empresa, isso lhe dará visibilidade e respeito.

O marketing digital tem sido apontado como um investimento certo, eficiente e em conta?, afinal, as evoluções tecnológicas estão oferecendo ferramentas mais práticas e econômicas. Um Shelf Display, por exemplo, pode ter baterias que dure um bom tempo, a possibilidade de se criar diferentes peças para exibição, interatividade e ainda dar um ar sofisticado, moderno e de grande valor para o PDV. Veja as opções aqui: www.tivisolucoesinterativas.com.br

No geral, é levantar as armas que estão próximas de ti e partir para luta. Jamais entregue os pontos, sua marca merece ser vista, compreendida, e o marketing está aí para isso.

Com informações: O Negócio do Varejo, Administradores.

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