Com as mudanças do mercado, é importante se renovar!

A sociedade vive numa era que além de tecnológica, também pode ser chamada de era da mobilidade. E assim, o comércio precisa ir se adaptando aos novos e complexos tempos.

Algumas mudanças já estão sendo observadas na sociedade, como: a forma como os consumidores consomem informação, utilizando uma pequena fração de tempo para checar novidades no celular; os índices de efetividade dos anúncios em mídia digital estão caindo, como exemplo os banners, que hoje em dia passam despercebidos; e por último, a jornada de consumo do usuário (Customer Journey) mudou, hoje, ele recorre a diversas consultas, passando por opiniões de amigos, sites de reviews, visita a lojas físicas, comparação de preços, entre outros, o que faz com que a publicidade precise se dinamizar.

Sendo assim, surgem algumas tendências do Marketing Digital no Varejo que respondem parcialmente a essas mudanças e podem ajudar o varejo a se preparar melhor e evitar perdas de clientes:

  1. Human Centered Design: A campanhas de marketing param de promover o produto e mostrar suas funcionalidades e focam na demonstração de afinidades daquele produto com as necessidades do cliente;
  1. Omni-channel: O foco em smartphones, Tablets, Smart-TV, Internet das coisas, aumentam. O usuário já é omni-channel, consumindo serviços e informações de diversos dispositivos diferentes ao mesmo tempo. Impactar os clientes nestes diversos dispositivos é uma tendência. Transpor isso para o PDV é fundamental;
  2. Personalização/Mídia Programática: A tendência agora é enviar ou exibir uma propaganda direcionada especificamente ao perfil e necessidades de um determinado cliente. Exibir dentro do estabelecimento campanhas específicas também é uma tendência;
  3. Vídeos: Vídeos promocionais para dispositivos móveis ou em PDVs é uma tendência muito forte, mas, vale lembrar que o foco deve estar nas necessidades dos clientes;

Adequando o varejo

Uma forma de estreitar a comunicação na era da mobilidade e otimizar os efeitos do marketing dentro da loja, é buscar na tecnologia formas de chamar atenção desse novo consumidor.

Uma boa ideia é apostar em inovações para o marketing de estante, apostando em displays, telas touch screen e interativas, um sistema de visualização de valores mais prático e eficiente, entre outros.

Um exemplo é o Advertising Display, oferecido pela TIVI, empresa dedicada em marketing promocional e digital para pontos de venda. A inovação que exibe o conteúdo sobre o produto de forma personalizada, é acionada automaticamente através do sensor de movimento, evitando ser exibido para o “nada”. O modelo exibe vídeos, áudio e Slide Show. Esse é um exemplo ideal para exibir marcar e produtos com dinamismo e atraindo os olhares de curiosidade dos clientes.

Veja mais sobre essas e outras inovações tecnológicas aqui: www.tivisolucoesinterativas.com.br

Atrair a Geração Móvel é fundamental para se mantiver no mercado de forma lucrativa e preparado para o futuro, este, cada vez mais, tecnológico.

Com informações: TIVI, Next E-commerce

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